HOME

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR TRIPLO HOMICÍDIO EM CARUARU

Publicado por Leandro Silva em 26/03/2017 às 02h06

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE PRATICAR TRIPLO HOMICÍDIO EM CARUARU NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Polícia não informou mais detalhes do crime e reconstituição será realizada. Motivação do crime foi realmente o latrocínio, roubo seguido de morte.

A Polícia Civil confirmou em entrevista coletiva realizada no fim da tarde deste sábado (25) que três suspeitos são responsáveis de praticar o triplo homicídio em Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas pelos policiais, um dos suspeitos tem 17 anos e será encaminhado para a Funase. Os outros envolvidos têm 19 anos e 23 anos e estão presos temporariamente. A motivação do crime foi realmente o latrocínio, roubo seguido de morte, de acordo com o que foi passado pela Polícia.

"Todos confessaram a prática do crime. O crime foi elucidado e conseguimos prender todos os envolvidos", disse o delegado Luiz Bernardo, que junto ao delegado Francisco Souto Maior e o delegado chefe da Delegacia de Homicídios, Bruno Vital, ficaram responsáveis pela investigação.

Os três são de Caruaru, mas foram presos em locais diferentes. Um estava na cidade, outro em Ribeirão, na Mata Sul e o terceiro no município de Panelas, no Agreste. A coordenadora da Delegacia de Homicídios, delegada Pollyana Farias destacou a importância da parceria com o Disque-Denúncia para elucidar o crime. "Todas as informações enviadas foram analisadas e a parceria foi fundamental, como ocorreu com outros casos", disse.

A Polícia não informou mais detalhes do crime, mas disse que em breve uma reconstituição será feita, para explicar os detalhes do triplo homicídio e os motivos do assassinato das três pessoas. Também numa nova coletiva de imprensa, os policiais vão informar quem cometeu os disparos e como foi planejada a ação dos suspeitos.

 

<<DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS>>

<<com informação do G1 Caruaru e Região>>

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

JOSINALDO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DA UVP EM BONITO-PE

Publicado por Leandro Silva em 25/03/2017 às 21h15

JOSINALDO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DA UVP EM BONITO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP.

 
Na tarde deste sábado (25) o vereador e atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) Josinaldo Barbosa, foi reeleito para o cargo com uma frente de 310 votos para o seu opositor, André Valença. O cargo de presidente tem duração de 2 anos. Josinaldo Barbosa obteve 601 votos, já André Valença (PSB), vereador de São Bento do Una, obteve 291 votos. A eleição aconteceu na cidade de Bonito, Agreste Setentrional do Estado.

O senador Armando Monteiro (PTB) comemorou a expressiva vitória conquistada pelo vereador e presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB) na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). 
 
"A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP. Essa larga conquista, que reuniu toda a base da representação municipal, dá mostras da capacidade de Josinaldo de articulação", destacou Armando Monteiro.
 
O líder petebista afirmou ainda que o feito conquistado por Josinaldo representa uma vitória do vereador, da UVP e do PTB. "Essa é uma vitória expressiva para Josinaldo, para a UVP e para o PTB. Josinaldo é uma liderança valorosa e o PTB se honra em tê-lo em nossos quadros", completou o senador.
 
 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG BONITO VIP NEWS >>

<< com informações do Blog Bonito Vip News >>

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

DEPOIS DO COLAPSO, BEZERROS VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS

Publicado por Leandro Silva em 25/03/2017 às 19h13

APÓS MESES DE COLAPSO, A CIDADE DE BEZERROS VOTARÁ A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS  

Obra da Transposição do Rio Sirinhaém para Brejão foi feita pela Compesa. 
Empreendimento estava previsto para ser concluído em julho deste ano.

Bezerros voltou a receber água nas torneiras (Foto: Divulgação/Compesa)

Após um pouco mais de dois meses de colapso, Bezerros, no Agreste de Pernambuco, passa a ser abastecida novamente pela rede de distribuição de água. A obra da Transposição do Rio Sirinhaém para o Sistema Brejão foi executada  pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e entrou na fase de testes na tarde da quinta-feira (23).

O empreendimento estava previsto para ser concluído em julho deste ano, mas já está operando e voltou a fornecer água pelas tubulações. O bairro do Cruzeiro foi o primeiro a receber água nas torneiras. Para retirar Bezerros do colapso, o governo de Pernambuco investiu R$ 2,1 milhões para executar a obra emergencial, iniciada no dia 13 de janeiro deste ano.

A cidade estava sendo atendida por estações de abastecimento, tipo chafarizes, que eram supridas com a água retirada do volume morto da Barragem Brejão - manancial que fornecia água para Bezerros - que está com menos de 2% da sua capacidade total. A previsão era que Brejão só teria água para manter essa operação apenas por mais dez dias.

"Foi preciso muito esforço e empenho dos técnicos da Compesa para finalizar essa obra antes do prazo e livrar a cidade da situação do colapso total, em função da estiagem que já dura seis anos no estado. Agora estamos na fase de testes, momento que serão feitos ajustes e vamos acompanhar como se comporta a operação do sistema", explica o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo.

Para antecipar o início da operação, obra foi executada em jornada de trabalho estendida, inclusive, nos finais de semana. A Compesa também utilizou um conjunto de motobombas do próprio almoxarifado para realizar a captação de água na bacia do Rio Sirinhaém, no município da Barra de Guabiraba.

Para reabilitar o Sistema Sirinhaém/ Brejão, ainda foi implantada uma subestação elétrica e realizada a recuperação da Estação Elevatória de Água Bruta do Rio Sirinhaém. De lá, a água segue por uma adutora com cerca de nove quilômetros de extensão até a Estação Elevatória Brejão, na cidade de Sairé, onde é bombeada até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros.

O sistema está contribuindo com a vazão de 110 litros de água por segundo para o abastecimento de Bezerros. "Após a fase de pré-operação, que deve durar cerca de dez dias, vamos estudar o novo calendário de abastecimento para Bezerros e divulgá-lo para a população", informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Ricardo Malta.

Tratamento
A ETA Bezerros também está sendo modernizada e ampliada para aumentar a sua capacidade de tratamento de 160 l/s para 370 l/s, com a construção de novas unidades de filtração, adaptações no canal de chegada de água bruta e na unidade de decantação, além da implantação de novas instalações para desinfecção. A obra já está 50% concluída e é executada com o investimento de R$ 8,5 milhões do Governo Federal, Governo do Estado e Compesa. A previsão é que esta ampliação seja concluída em dezembro deste ano.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

 

Categoria: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Compartilhar

ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 25/03/2017 às 15h34

UM ADOLESCENTE USUÁRIO DE DROGAS FOI MORTO A TIROS EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Mais um Crime bárbaro foi registrado em Camocim de São Félix, Renato Jonathas da Silva, de 16 anos, que morava na Rua São Cristóvão, no bairro Cruzeiro foi morto com 6 disparos de arma de fogo. Ele era usuário de drogas e envolvido com o tráfico de entorpecentes.

Um crime de morte foi registrado por volta do meio-dia desta sexta-feira (24) na Rua Oscar Eugênio no centro da cidade de Camocim de São Félix, a vitima foi Renato Jonathan da Silva, tinha 16 anos que estava morando em Caruaru na casa da tia e tinha vindo participar de uma audiência e visitar a mãe bairro do Cruzeiro em Camocim.

Segundo a tia da vítima que falou com o repórter Givanildo Silveira, seu sobrinho era apenas usuário de drogas, e eles não sabem o motivo do crime, pois o mesmo não estava sofrendo ameaças. .

O chefe do destacamento local da Polícia Militar, Sargento Neri, disse que populares disseram que o crime foi cometido por dois elementos em uma moto Bros de cor e placa não anotadas, que efetuaram os disparos contra a vítima em seguida tomaram destino ignorado. Foi feito o isolamento do local e com a chegada do IC o perito verificou seis disparos de pistola calibre 380, sendo um na mão esquerda, um no braço direito, um na nádega direita e três da cabeça.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< fotos e informações Blog do Adielson Galvão >>

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

BLOG BONITO VIP NEWS É LANÇADO EM BONITO-PE

Publicado por Daniel Marques em 24/03/2017 às 14h46

MAIS UM EMPREENDIMENTO DIGITAL DA RENASCER COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES, BLOG BONITO VIP NEWS É LANÇADO EM BONITO-PE

Chegou em Bonito o que a sua empresa precisava, você agora pode contar com um  mecanismo de informações que abraça novas ideias, o blog bonito vip news chegou com a necessidade de lhe atender melhor.

O Grupo Renascer Comunicação e Participações lançou oficialmente hoje (24) o Blog de Notícias Bonito Vip News, um mecanismo de divulgação e jornalismo  que 24 horas em tempo real divulga notícias e informações diárias sobre tudo o que acontece no brasil e no mundo.

O Presidente da Renascer Comunicação e Participações o Empresário Leandro Silva disse em nota que "o Blog promete ser um fenômeno de acessos em Bonito colocando a concorrência pra trabalhar"

O Correspondente da RCP em Bonito Alceno cândido também falou em nota que "Às lutas foram muitas, mais estamos felizes por contemplar o lançamento do Blog Bonito Vip News e que venhamos abraçar novos parceiros e representarmos melhor o seu comercio ou empresa dando o destaque que ela merece."

 

ACESSE JÁ E CONFIRA: http://bonitovipnews.sitepx.com/

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: TECNOLOGIA & GAMES
Compartilhar

EUA PROMETEM ELIMINAR CHEFE DO ESTADO ISLÂMICO

Publicado por Leandro Silva em 24/03/2017 às 00h32

ESTADOS UNIDOS DO AMÉRICA PROMETEM ELIMINAR CHEFE DO GRUPO ESTADO ISLÂMICO

Segundo o novo chefe da diplomacia dos Estados Unidos, objetivo é eliminar Abu Bakr al-Baghdadi (foto abaixo), chefe do grupo extremista EI, da mesma forma que os EUA ‘abateram’ Oussama Ben Laden

Os 68 países que combatem o grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria se reuniram nesta quarta-feira (22) em Washington para discutir uma estratégia contra a guerra na região. Os participantes do encontro organizado pelo governo norte-americano prometeram destruir o grupo jihadista e seu chefe. A informação é da ‘RFI’.

A coalizão internacional pilotada por Washington garantiu que erradicará a “ameaça planetária” que representa o EI. Em sua estreia como negociador, o novo chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Rex Tillerson, denunciou uma “força mundial do mal” e prometeu eliminar rapidamente Abu Bakr al-Baghdadi, chefe do grupo extremista, da mesma forma que os Estados Unidos abateram Oussama Ben Laden, em maio de 2011. “É apenas uma questão de tempo”, disse o representante de Washington.

Muitos participantes da reunião se questionavam sobre a posição norte-americana sobre a luta contra o jihadismo na Síria e no Iraque, já que o presidente Donald Trump foi eleito com um programa que prega cortes no orçamento da Defesa e nos recursos para a diplomacia. Mas Tillerson tentou tranquilizar os colegas e declarou que “vencer o EI é o objetivo número um dos Estados Unidos na região”.

O secretário de Estado norte-americano também disse que “os Estados Unidos vão intensificar a pressão contra o grupo Estado Islâmico e trabalhar para o estabelecimento de zonas temporárias de estabilidade, graças a um sistema de cessar-fogo, com o objetivo de permitir que os refugiados voltem para suas casas”.

Divergências entre países da coalizão

O Pentágono estima que o EI tenha perdido 65% dos territórios que tinha durante seu apogeu, em 2014. No entanto, a coalizão se mostra enfraquecida pelas divergências entre alguns países sobre a estratégia de continuar tanto em Raqqa como em Mossul.

Estados Unidos e Turquia não concordam sobre quais forças devem conduzir a ação final em Raqqa. Ancara não quer que as milícias curdas YPG, consideradas pelos turcos um grupo “terrorista”, participem. Entretanto, esses grupos são importantes na coalizão árabe-curda das Forças Democráticas Sírias, que o Pentágono considera serem as melhores para retomar Raqqa rapidamente.

Uma opção seria equipar as forças curdas com armas pesadas. Outra, mais aceita pela Turquia, seria enviar reforços americanos para apoiá-las. O Pentágono tem a intenção de enviar mil soldados suplementares para a Síria, duplicando a força de 850 militares americanos neste país devastado pela guerra desde março de 2011.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do RFI

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

EXPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA DESABA APÓS OPERAÇÃO DA PF

Publicado por Leandro Silva em 23/03/2017 às 19h46

EXPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA DESABA APÓS OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Na terça (21), Brasil exportou US$ 74 mil em carnes. Antes da Carne Fraca, média diária, no mês de março, estava em US$ 60 milhões. Ministro falou em sinais de prejuízo para o setor.

Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) apontam para uma queda brusca nas exportações de carne brasileira desde a deflagração da Operação Carne Fraca. De acordo com a pasta, o Brasil exportou US$ 74 mil do produto na terça-feira (21). Antes da operação da Polícia Federal, o valor médio das exportações em março, por dia útil, foi bem maior: US$ 60 milhões.

Na segunda (20), o valor das exportações de carne foi de US$ 60,5 milhões. Na sexta (17), dia em que a operação da PF foi deflagrada, foi de US$ 53,9 milhões. De acordo com o ministério, ao longo do mês de março, antes da operação, o valor diário das exportações variou de US$ 39 milhões a US$ 90 milhões.

Também nesta quarta-feira (22), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, admitiu que já há sinais de prejuízo no mercado de carnes por causa da Operação Carne Fraca.

Segundo ele, alguns frigoríficos brasileiros já deixaram de comprar bovinos de produtores devido a incertezas sobre a possibilidade de venda para o mercado externo.

"Eu conversei ontem bastante com produtores e têm sinais sim [de prejuízo]. Os frigoríficos, com a incerteza com relação à China e União Europeia, pararam de comprar bovinos", disse o ministro da Agricultura.

Países que anunciaram restrições

Desde que foi anunciada a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, alguns países anunciaram restrições à compra da carne brasileira.

Nesta quarta-feira (22), a África do Sul comunicou que suspendeu a importação de carne brasileira de empresas envolvidas na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Antes, pelo menos outros seis países haviam anunciado restrições à carne brasileira: México, Japão, Chile, Suíça, China e Hong Kong - os dois últimos são os principais compradores de carnes do Brasil.

A União Europeia também anunciou sanções. A Coreia do Sul chegou a anunciar a suspensão de importação de frango, na segunda, mas voltou atrás nesta terça.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (21), o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar (Senasa) da Argentina informou que vai aumentar ainda mais os controles de todos as carnes vindas do Brasil.

No comunicado a Argentina classifica de prudente a decisão brasileira de suspender as exportações dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca e diz que está acompanhando atentamente os resultados das investigações.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1, Brasília

 

Categoria: AGRO
Compartilhar

STF REJEITA PEDIDO DE LULA PARA QUE MORO REMETESSE INVESTIGAÇÕE

Publicado por Leandro Silva em 23/03/2017 às 18h49

STF REJEITA PEDIDO DE LULA PARA QUE MORO REMETESSE INVESTIGAÇÕES À CORTE

Ex-presidente argumentava que Sérgio Moro usurpou a competência do Supremo e investigou autoridades com foro privilegiado sem autorização.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, recurso movido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual os advogados pediam que fossem remetidas à Suprema Corte as investigações contra ele que correm na Justiça Federal do Paraná.

O argumento da defesa de Lula foi que o juiz federal Sérgio Moro usurpou a competência do Supremo, ou seja, investigou autoridades com foro privilegiado sem autorização do STF.

No ano passado, o ministro Teori Zavascki anulou um áudio de conversa entre Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff, no qual era tratado o envio de termo de posse dele como ministro da Casa Civil.

À época, Teori também devolveu o processo para Sérgio Moro para prosseguimento de investigações sobre outros áudios, envolvendo políticos.

A defesa de Lula, então recorreu, e o caso foi levado ao plenário pelo novo relator da Lava Jato, ministro Luiz Edson Fachin, que rejeitou o recurso por entender que as interceptações estavam dentro da lei porque eram referentes a Lula e não a outros políticos com foro. Todos os ministros do STF acompanharam a decisão de Fachin.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1, Brasília

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

DEBATE SOBRE POTENCIAIS CULTURAIS DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 23/03/2017 às 13h04

DEBATE SOBRE POTENCIAIS CULTURAIS DO MUNICÍPIO É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE GOVERNO MUNICIPAL DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX E INSTITUTO ANTONIETA DE LIRA SILVA

O prefeito do Município se colocou à disposição para fortalecer as atividades desenvolvidas bem como expandir o raio de alcance, constituindo um caminho para melhorar a geração de renda e valorização dos talentos e potenciais locais.

Gerar renda através do artesanato é uma das missões do Instituto Antonieta de Lira Silva. Com um trabalho desenvolvido na comunidade de Santa Luzia, Zona Rural de Camocim, o Instituto procura além da inclusão social, proporcionar renda para artesãos da comunidade. Um trabalho reconhecido e que tem pretensão de expandir as atividades para outras comunidades e zona urbana.

Neste contexto, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião com representantes do Instituto, Administração, associações, representante do Poder Legislativo, sindicatos e comunidade. Maria Durce Vieira, que integra o Antonieta de Lira, pontuou os trabalhos realizados e as dificuldades enfrentadas. O prefeito do Município se colocou à disposição para fortalecer as atividades desenvolvidas bem como expandir o raio de alcance, constituindo um caminho para melhorar a geração de renda e valorização dos talentos e potenciais locais.

“O encontro foi bastante produtivo e vê a disposição da Administração em estimular o crescimento e valorização do trabalho de artistas locais nos deixa muito otimistas”, confirma Maria Durce. A artesã e membro do Instituto, Emiliane Xavier, lembrou que cerca de sete artesãos estão participando em Santa Luzia e seria interessante que as atividades alcançassem outras comunidades, já que seria uma fonte de renda.

Os participantes ressaltaram a importância, especificamente para a economia de Camocim de São Félix, do fortalecimento das expressões culturais não apenas no artesanato, mas na música, pintura, artes, entre outras.

CONFIRA O VÍDEO

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Camocim de São Félix-PE

*Foto: Wesley Cruz / Assecom Governo de Camocim de São Félix

 

 

Categoria: CULTURA E CIDADANIA
Compartilhar

MULHER ENVOLVIDA COM O TRÁFICO É ASSASSINADA EM BEZERROS-PE

Publicado por Leandro Silva em 22/03/2017 às 13h48

MULHER ENVOLVIDA COM O TRÁFICO DE DROGAS É ASSASSINADA NA PORTA DE CASA EM BEZERROS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Foi assassinada no final da manhã desta quarta-feira (22), Elizabeth de Lima Amorim, de 52 anos, que ela era acusada de ter encomendado a morte do Everaldo do Vale, vulgo “Paulista” que foi morto ontem a tarde no bairro Salgado que era foragido da justiça de São Paulo e que também era acusado de ser o executor do filho da Elizabeth que foi morto a tiros há duas semanas

Foi assassinada no final da manhã desta quarta-feira (22), na Travessa Nossa Senhora das Graças, no bairro Irmã Júlia em Bezerros, Elizabeth de Lima Amorim, de 52 anos, que morava na casa onde foi morta na varanda. Ao lado do corpo dela foram encontradas algumas pedras de crack e dentro do seu quarto foram localizadas mais de 50 pedras do entorpecente.

O delegado Dr. Humberto Pimentel, informou que ela era acusada de ter encomendado a morte do Everaldo do Vale, vulgo “Paulista” que foi morto ontem a tarde no bairro Salgado que era foragido da justiça de São Paulo e que também era acusado de ser o executor do filho da Elizabeth que foi morto a tiros há duas semanas e há um pouco mais de um ano o esposo da Elizabeth também foi assassinado na cidade.

Este foi o 14º assassinato do ano em Bezerros e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

TRUMP ACUSA ALEMANHA DE DEVER GRANDES SOMAS DE DINHEIRO À OTAN

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 12h48

TRUMP ACUSA ALEMANHA DE "DEVER GRANDES SOMAS" DE DINHEIRO À OTAN

Na véspera, em reunião com Angela Merkel, Trump havia reiterado apoio à Otan e pressionado a chanceler alemã sobre metas de gastos.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que a "Alemanha deve grandes somas de dinheiro à Otan, e os Estados Unidos devem ser pagos mais pela poderosa e muito cara defesa que oferece" ao país, no dia seguinte à reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Nos posts na rede social, o presidente dos EUA afirmou ainda que, apesar das notícias falsas, ele teve um "grande encontro" com Merkel.

De acordo com a Reuters, na sexta, Trump havia reiterado o seu forte apoio à Otan e pressionado Merkel a cumprir a meta de gastos militares da organização, na primeira reunião frente a frente entre os dois líderes.

O encontro entre a líder da maior economia da Europa e o presidente dos EUA era anunciado como um que poderia determinar o futuro da aliança transatlântica e moldar a relação de trabalho entre eles.

"Eu reiterei para a chanceler Merkel o meu forte apoio à Otan e também a necessidade para que os nossos aliados da Otan paguem a sua fatia justa pelo custo da defesa”, afirmou Trump em entrevista conjunta com Merkel.

Merkel disse que afirmou a Trump que a Alemanha precisa cumprir os objetivos de gastos da Otan. Os dois também discutiram a Ucrânia e o Afeganistão.

Trump declarou esperar que os EUA se saiam “fantasticamente bem” no comércio com a Alemanha, enquanto Merkel disse que esperava que os EUA e a União Europeia pudessem retomar as discussões sobre um acordo comercial. Trump afirmou que ele não acreditava em isolacionismo, mas que política comercial deveria ser mais justa.

"Nós tivemos conversas em que tentamos lidar também com aquelas áreas nas quais discordamos, mas nós tentamos a união e tentamos buscar um compromisso que seja bom para os dois lados”, declarou Merkel.

 

Trump disse que “muito raramente” se arrepende de algo que tuíta, se esquivando de perguntas sobre as suas alegações sem evidências de que o seu antecessor, o democrata Barack Obama, o grampeara durante a campanha presidencial do ano passado.

Trump afirmou: “Pelo menos nós temos algo em comum”, numa aparente referência ao relatos de que durante o governo Obama os EUA colocaram uma escuta no telefone dela.

Líderes parlamentares dos partidos republicano e democrata dizem não acreditar que Trump foi grampeado.

Mais cedo, o presidente dos EUA recebeu a chanceler na Casa Branca com um aperto de mão, mas eles não se cumprimentaram no Salão Oval, onde ela se inclinava para ele, enquanto ele olhava para a frente, sentado com as pernas separadas e as mãos juntas. No Salão Oval ambos os líderes descreveram a reunião como muito boa, em breves comentários.

Embora Merkel parecesse relaxada, a linguagem corporal entre eles não era especialmente harmoniosa.

Como candidato a presidente, Trump criticou Merkel por ter permitido a entrada de centenas de milhares de refugiados na Alemanha. Na entrevista, Merkel sinalizou as diferenças, dizendo: “Isso é obviamente algo sobre qual nós trocamos opiniões”.

A construção de uma relação foi um tema com menos visibilidade, mas importante na pauta. Merkel tinha relações próximas com os antecessores democrata e republicano de Trump, Barack Obama e George W. Bush, e ela provavelmente vai buscar ter uma forte relação de trabalho com Trump, apesar das grandes diferenças em termos de políticas e da desconfiança na Alemanha em relação a Trump.

"Os que conhecem a chanceler sabem que ela tem um dom para ganhar as pessoas em discussões pessoais. Estou seguro de que Donald Trump não estará imune”, afirmou Juergen Hardt, um parlamentar conservador alemão.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

TEMER E TRUMP CONVERSARÃO POR TELEFONE NESTE SÁBADO

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 05h24

TEMER E TRUMP CONVERSARÃO POR TELEFONE NESTE SÁBADO

O presidente Michel Temer conversará na tarde deste sábado (18), por telefone, com o presidente dos EUA, Donald Trump. Será o primeiro contato entre os dois desde que o americano assumiu o poder, em janeiro.

Os dois tinham se falado logo após a eleição de Trump, em novembro, quando acertaram que as equipes econômicas se reuniriam após a posse para elaborar iniciativas conjuntas. Naquele telefonema, Temer também disse que o Brasil tem interesse em receber mais investimentos americanos.

Desde que chegou à Casa Branca, Trump já havia falado com os presidentes Mauricio Macri, da Argentina, e Juan Manuel Santos, da Colômbia. Em fevereiro, ele recebeu o peruano Pedro Pablo Kuczynski em Washington.

O governo americano havia afirmado que Trump só não havia conversado com Temer por questão de "agenda". O interlocutor do peemedebista em fevereiro foi o vice-presidente, Mike Pence.

O governo brasileiro rechaçou a ideia de que Temer tenha sido preterido entre os líderes da região. Para Brasília, o fato de o país não estar no radar de Trump num primeiro momento é positivo, já que a maioria dos que estiveram foi por problemas na relação.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Folha de S.Paulo

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

A CHUVA VOLTA A CAIR EM SÃO JOAQUIM DO MONTE-PE

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 02h19

A CHUVA VOLTOU A CAIR NA TERRA DA ROMARIA, EM SÃO JOAQUIM DO MONTE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A chuva voltou a cair na Terra da Romaria, na tarde desta sexta-feira. Mesmo que por pouco tempo o volume de água foi significativo e anima os moradores da cidade.

Os moradores de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, foram surpreendidos com  uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (17). Por volta da 15 horas o céu fechou na cidade e a chuva acompanhada de trovões, fez correr muita água nas ruas. Após quase uma hora o céu voltou a abrir e o sol a iluminar e a aquecer a cidade. Assim como também o mormaço que junto com a umidade fazem um sensação de calor muito forte. 

De acordo com o site Clima Tempo, a previsão do dia, ainda será chuvas durante a noite. a temperatura deve variar entre 31º C e 21º C. Além de apresentar 60% de possibilidade de chuvas, ventos de 9 Km/h. 

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog Coisa Nossa Pernambuco

 

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

LIMPEZA URBANA: UMA NOVA REALIDADE EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 17/03/2017 às 21h42


LIMPEZA URBANA: UMA NOVA REALIDADE NA CIDADE DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX EM PERNAMBUCO

Governo e população unidos para que a cidade fique a cada dia mais limpa e bonita

A cidade é a grande casa e a população uma família. Nesse contexto, a Administração tem por dever zelar para que essa “grande residência” se mantenha limpa e arrumada, proporcionando bem estar para os moradores e visitantes.

A cada manhã, a equipe de limpeza urbana inicia um trabalho dedicado:  Passam pelas ruas com varrição e recolhimento do lixo doméstico.  Em poucas horas, a cidade se encontra pronta para mais um dia.  A coleta dos resíduos acontece diariamente, evitando que ocorra acumulação de entulho nas ruas.

Os servidores agora são identificados com fardamento personalizado e o mais importante, receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI), proporcionando segurança, principalmente quando se trata do manuseio de resíduos sólidos. A coleta residencial de lixo acontece seguindo um calendário que contempla de modo integral ruas e avenidas. Também são feitas periodicamente, operações para recolhimento de metralhas e entulhos.

Manter a cidade limpa é um trabalho conjunto, em que governo e população cumprem suas atribuições. Cada um pode colaborar, seguindo algumas dicas:

*Colocar o lixo doméstico em sacolas plásticas apropriadas e fechadas, evitando que animais possam espalhar os detritos.

*Deixar o material na calçada pouco tempo antes do caminhão de coleta passar – dessa forma evitando acúmulo de entulho nas ruas.

*Não jogar lixo nas ruas.

*Não depositar resíduos em terrenos ou quintais.

Cada um fazendo a sua parte,  a cidade seguirá limpa, bonita e saudável.

Veja o vídeo na integra:

______________________________________________________________________

Veja a matéria publicada no dia 16/11/2016 por nossa equipe no blog o ano passado, como se encontrava a limpeza urbana do nosso  municipio 

DESCASO A POPULAÇÃO, LIXO TOMA CONTA DAS RUAS DO BAIRRO DO MUTIRÃO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE PERNAMBUCANO

______________________________________________________________________

*Da redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Portal da Prefeitura de Camocim de São Félix-PE

 

Categoria: INFRAESTRUTURA
Compartilhar

PROCURADORIA ELEITORAL PROPÕE MULTA A LULA E A BOLSONARO

Publicado por Leandro Silva em 17/03/2017 às 21h16

PROCURADORIA ELEITORAL PROPÕE MULTA A LULA E A BOLSONARO POR PROPAGANDA ANTECIPADA

Pedido foi enviado ao TSE nesta sexta e menciona vídeos publicados no YouTube. Procurada, assessoria de Lula disse que gravação não é oficial; Bolsonaro não quis se pronunciar.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Nicolao Dino, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (17) a aplicação de multa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por propaganda eleitoral antecipada.

No pedido, o vice-procurador não especifica o valor da multa, mas a Lei 9.504/97 estabelece que esse valor pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil ou ser "equivalente ao custo da propaganda, se este for maior".

Na ação, Dino menciona vídeos publicados no YouTube que fazem referência à eleição presidencial de 2018 e defendem as candidaturas de Lula e de Bolsonaro.

Em razão desses vídeos, o vice-procurador também pediu ao TSE que as gravações sejam retirados do ar, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Lula

No caso do ex-presidente, foi publicado no YouTube um vídeo no qual Lula aparece praticando exercícios físicos. Na imagem, então, aparecem as mensagens "Eu tô voltando" e "Lula 2018".

Para o vice-procurador eleitoral, a gravação revela "a pretensão do ex-presidente em anunciar a sua futura candidatura".

Procurada pelo Camocim News, a assessoria de Lula informou: "O vídeo não é de autoria da equipe do ex-presidente e não está postado em nenhuma rede social oficial do ex-presidente. É um vídeo que surgiu na internet, como tantos outros, e isso será esclarecido ao Ministério Público."

Bolsonaro

No caso de Jair Bolsonaro, a representação da Procuradoria Geral Eleitoral menciona três vídeos, também veiculados no Youtube.

Em uma dessas gravações, segundo a PGE, o deputado aparece sendo recepcionado por pessoas em um aeroporto. Em seguida, é veiculada a mensagem "Bolsonaro 2018".

Ao Camocim News, a assessoria de Bolsonaro informou que o deputado não se pronunciará sobre o assunto.

 

O que diz a procuradoria

Para Nicolao Dino, os vídeos demonstram que Bolsonaro e Lula tinham conhecimento prévio das gravações.

Ao TSE, o vice-procurador argumenta, então, que a veiculação das gravações pode causar desequilíbrio à campanha eleitoral de 2018.

A prática de campanha antecipada é proibida pela lei que regulamenta as propagandas eleitorais.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações cedidas do G1, Brasília 

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||