HOME

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE PALMARES-PE

Publicado por Leandro Silva em 07/11/2016 às 16h50

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE PALMARES-PE

Medida foi solicitada em caráter liminar e decisão pode sair a qualquer momento.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Mata Sul, requereu o afastamento do atual prefeito de Palmares, João Bezerra Cavalcanti Filho (PSB), em caráter liminar. No pedido, o órgão justificou os atrasos de pagamento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, que já dura vários meses e ocasionou vários bloqueios das contas públicas.

A solicitação foi assinada pelo promotor Dr. João Paulo Pedrosa Barbosa, titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Palmares. O pedido solicita também (…) “o bloqueio total de todas as verbas depositadas nas contas públicas de titularidade do Município de Palmares, incluindo aquelas vinculadas ao FPM, FUNDEB e demais receitas, de modo a não permitir saque, transferência ou movimentação das contas da referida prefeitura.

” Além do pedido de afastamento, o Ministério Público recomenda a criação de uma comissão especial para realizar um levantamento total das contas públicas, com relatório conclusivo a ser apresentado em até 10 dias, sem com vistas ao “restabelecimento dos pagamentos e serviços essenciais até o final desta administração”, diz o texto jurídico. A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente a respeito. A decisão pode sair a qualquer momento.

 

FONTE: A Voz da Vitória

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

FALTA DE CHUVA DEIXA BARRAGEM DO BREJÃO EM ESTADO PREOCUPANTE

Publicado por Leandro Silva em 07/11/2016 às 11h20

FALTA DE CHUVA DEIXA BARRAGEM DO BREJÃO NO MUNICÍPIO DE SAIRÉ-PE, EM ESTADO PREOCUPANTE

Devido à estiagem que o agreste Pernambucano vem enfrentando ultimamente, os reservatórios de água vêm diminuindo insignificante, um exemplo disso é a barragem do Brejão, localizada no município de Sairé, há muitos anos não apresentava um nível tão abaixo do normal. A barragem do Brejão é uma das responsáveis por abastecer a cidade de Bezerros e Gravatá. Devido ao longo período de estiagem já é possível se notar que a barragem está com alguns metros abaixo de sua capacidade normal.

No ano de 1990 a barragem passou por um momento pior, chegando ficar quase sem água, se caso não chover, a Barragem poderá repetir o acontecido dos anos 90. Moradores da região afirmam que há muitos anos não ver a barragem com o nível tão abaixo do normal.

______________________________________________________________________________

Fotos da Barragem do Brejão com sua capacidade normal (Transbordando)

 

FONTE: Sairé News / CAMOCIM NEWS

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

Categoria: REPORTAGEM ESPECIAL
Compartilhar

PEC DO FORO ESPECIAL SAI DA GAVETA E DEVE SER VOTADA PELO SENADO

Publicado por Leandro Silva em 04/11/2016 às 17h58

PEC DO FORO ESPECIAL SAI DA GAVETA E DEVE SER VOTADA PELO SENADO 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve apreciar, na próxima quarta-feira (9), uma proposta de emenda constitucional que extingue o foro privilegiado de todos os integrantes de cargos públicos, inclusive do presidente da República. Apresentada originalmente em 2012 e, novamente, em 2013, pelo senador Álvaro Dias (PV-PR), a proposta prevê que, em casos de crime comum, qualquer autoridade passará a ser processada, automaticamente, pelo juiz de primeira instância. A única exceção será o chefe do Executivo Federal, que deverá ter o encaminhamento do processo aprovado preliminarmente pela Câmara dos Deputados. A informação é do ‘Correio Braziliense’.

Na época em que o texto foi apresentado pela primeira vez, contou com o apoio de diversos senadores, como o atual líder do governo, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP); do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG); dos governadores do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e de Mato Grosso, Pedro Taques; e da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Para o relator do projeto a questão do foro privilegiado foi distorcido, pois foi criado para preservar políticos em casos de voto, palavras ou opiniões. “Mas ele acabou sendo deturpado e transformou-se em um instrumento de protelação judicial e obstrução de justiça”, observa o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O assunto voltou à tona, motivando a série de reportagens do ‘Correio’, após a deflagração da Operação Métis, na qual a Polícia Federal prendeu quatro policiais legislativos do Senado acusados de atrapalhar as investigações da Lava Jato.

O texto extingue o foro de: presidentes da República; governadores; prefeitos; senadores; deputados federais; estaduais/distritais; vereadores; ministros; juízes; promotores; procuradores; conselheiros dos Tribunais de Contas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

FONTE: Correio Braziliense

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

AÇÕES DA EUROPA TÊM LEVE QUEDA APÓS DECISÃO SOBRE O BREXIT

Publicado por Leandro Silva em 03/11/2016 às 17h21

AÇÕES DA EUROPA TÊM LEVE QUEDA APÓS DECISÃO SOBRE O BREXIT

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias recuou 0,13%.
Libra subiu para o nível mais alto em quase quatro semanas.

As ações europeias encerraram esta quinta-feira (3) em leve queda, deixando de lado os ganhos iniciais, uma vez que a Corte de Londres dificultou o processo de Brexit, aumentando o valor da libra e colocando as ações inglesas mais negociadas no nível mais baixo em cinco semanas.

O índice FTSEurofirst 300 das principais ações europeias recuou 0,13%, a 1.306 pontos. O índice STOXX 600 encerrou praticamente estável, com leve alta de 0,01%, após oito sessões de perdas - a maior série de quedas consecutivas em mais de dois anos.

O principal índice britânico de ações foi prejudicado pelas empresas internacionalmente expostas, incluindo a Diageo, que se beneficiou da fraqueza da libra desde que o Reino Unido votou para deixar a União Europeia em junho.

A libra subiu para o nível mais alto em quase quatro semanas depois de Alta Corte da Inglaterra determinar que o governo precisa da aprovação do parlamento para desencadear o processo de Brexit, e com o Banco da Inglaterra se afastando de cortar a taxas de juros.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,80%, a 6.790 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,43%, a 10.325 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,07%, a 4.411 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,33%, a 16.419 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,07%, a 8.879 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,18%, a 4.539 pontos.

 

FONTE: G1

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: ECONOMIA
Compartilhar

HOMEM É ASSASSINADO EM PLENA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO

Publicado por Leandro Silva em 03/11/2016 às 16h40

SANTA CRUZ – HOMEM É ASSASSINADO EM PLENA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO

 
 
 
No início da noite desta quarta-feira (02) o município de Santa Cruz do Capibaribe, foi marcado pela violência, onde mais um jovem foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava em uma calçada próximo a Praça dos Estudantes, na Avenida 29 de Dezembro.
De acordo com as informações, a vítima identificada como sendo Saulo Henrique Silva (28 anos) estava bebendo vinho com um irmão, quando chegou um elemento desconhecido e disparou contra a cabeça da vítima, neste momento, o seu irmão correu do local e conseguiu se livrar do atirador. Em seguida, o elemento fugiu com outro comparsa em uma moto. A vítima não resistiu e faleceu no local.
Ainda não se sabe quem teria sido o autor do disparo. A polícia militar foi acionada e peritos realizaram a coleta de evidências. O corpo será conduzido para o IML de Caruaru.
Segundo informações, Saulo estava em liberdade domiciliar há pouco mais de 3 meses, pelos crimes de receptação e assalto.
Familiares relataram a nossa equipe de reportagem, que já teriam informado à vítima que fosse embora do município, temendo que algo pior acontecesse contra o mesmo.

 

Saulo era o principal suspeito por ter atropelado em agosto de 2010 também na Avenida 29 de dezembro, a senhora Marli Jordão Neves, que não resistiu e faleceu no local.

 

 

FONTE: Adielson Galvão 

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

EM REUNIÃO, PAULO CÂMARA APRESENTA LISTA DE PRIORIDADES A TEMER

Publicado por Leandro Silva em 29/10/2016 às 11h39

GIRO POLÍTICO

EM REUNIÃO, PAULO CÂMARA APRESENTA LISTA DE PRIORIDADES A TEMER

 

 
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve reunido com o presidente Michel Temer (PMDB), ontem, para pedir a retomada de obras federais no estado. Na ocasião, ele entregou uma carta relacionando as ações mais urgentes. A preocupação do socialista foi centrada nas grandes obras hídricas e de logística, como a Transposição do São Francisco, a Adutora do Agreste e a requalificação e duplicação da BR-232. A devolução da autononia de Suape também foi assunto do almoço com o peemedebista. Paulo Câmara foi ao encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, acompanhado do vice-governador e correligionário de Temer, Raul Henry (PMDB). Ao fim, avaliou a reunião como “positiva”.
 
“O presidente Temer se colocou à disposição para aprofundar as questões não apenas de Pernambuco, mas também do Nordeste, diante da crise econômica, do desemprego e da seca. O presidente, inclusive, tomou a iniciativa de fazer encaminhamentos junto aos ministros”, disse Paulo Câmara, em nota. Essa foi a primeira audiência de trabalho entre o governador de Pernambuco e o atual presidente da República. Na carta, além dos pontos citados, constam a inclusão do Aeroporto dos Guararapes, da BR-232 e do Arco Metropolitano no pacote de concessões federais, bem como a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, a adequação e duplicação da BR-423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, e a conclusão da Refinaria Abreu e Lima.
 
Ao falar do pacote de obras que integra a Transposição, o socialista destacou os efeitos negativos da seca sobre a economia do estado. “Falei para o presidente que estamos no sexto ano consecutivo de seca, o que agrava ainda mais os efeitos da crise econômica sobre a população do Nordeste”, explicou o governador.
 
Na página que mantém no Facebook, Paulo Câmara registrou a ida a Brasília e escreveu que a saída da crise só será possível mediante a retomada de investimentos estruturadores. “Pernambuco vem enfrentando a crise com muita coragem e temos conseguido vitórias importantes com nossos próprios meios. Mas é claro que a saída definitiva só pode ser alcançada com a retomada de investimentos estruturadores que são responsabilidade da União”, escreveu.
 
Durante o almoço, Câmara também externalizou preocupação com dois problemas que têm afetado fortemente o estado, que são a violência urbana e a crise no sistema prisional. De acordo com o socialista, ambos os temas precisam de uma articulação para o seu enfrentamento. “Sem uma atuação conjunta, da União, estados, municípios e demais Poderes da República, não teremos um sucesso perene no combate à criminalidade”, falou. Depois de conversar com Michel Temer, o governador teve uma audiência com o ministro da Defesa, o pernambucano Raul Jungmann, quando voltou a falar da questão da segurança pública. 
 
 
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

REDAÇÃO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

PERUS AGRESSIVOS ATACAM PEDESTRES EM CIDADE NOS EUA

Publicado por Leandro Silva em 29/10/2016 às 11h24

PLANETA BIZARRO

PERUS AGRESSIVOS ATACAM PEDESTRES EM CIDADE NOS EUA

Autoridades de Davis, na Califórnia, aprovaram plano para transferir os perus selvagens de lugar depois que as aves passaram a perseguir pedestres.

Perus agressivos têm atacado pedestres na cidade de Davis, no estado da Califórnia (EUA).

As autoridades locais aprovaram um plano para transferir os perus selvagens de lugar depois que as aves passaram a perseguir pedestres em áreas próximas à Universidade da Califórnia.

Além de mudar os perus de lugar, a Câmara Municipal de Davis pretende aprovar uma lei que proíbe as pessoas de alimentarem as aves.

 

FONTE: G1

BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: PLANETA BIZARRO
Compartilhar

GIORGE BEZERRA BUSCA GARANTIR RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Publicado por Leandro Silva em 28/10/2016 às 16h23

GIRO POLÍTICO

GIORGE BEZERRA BUSCA GARANTIR RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE 

Prefeito eleito esteve ao lado de seu vice acompanhando o Ministro das Cidades.
 
Sóstenes, Bruno Araújo e Giorge durante evento em Correntes (Foto: Reprodução/Assessoria)Sóstenes, Bruno Araújo e Giorge durante evento em Correntes (Foto: Reprodução/Assessoria)
 
Na  manhã dessa quinta-feira (27), o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), esteve na cidade de Correntes, Agreste de Pernambuco, para entregar 502 casa do Programa Minha Casa, Minha vida - Faixa 2. Durante sua passagem pelo município pernambucano, o Ministro recebeu o prefeito e vice-prefeito eleito em Camocim, Giorge Bezerra e Sóstenes Rubano.
 
Segundo Giorge, o objetivo foi, além de prestigiar a passagem do Ministro, garantir recursos do Ministério das Cidades para Camocim, "Estamos buscando junto ao Ministério das Cidades, recursos para a infraestrutura de Camocim. Queremos garantir o município dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, para que possamos construir casas para a população carente de Camocim. Também queremos garantir recursos para a pavimentação de ruas no município. Durante o governo do ex-prefeito Neno, várias ruas foram pavimentadas, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para a população, queremos dar continuidade a esse trabalho desenvolvido por ele", disse Giorge Bezerra.
 
Para o vice-prefeito eleito, a parceria com o Ministério pode garantir grandes benefícios para Camocim, "Vamos buscar junto ao Ministro Bruno Araújo essa parceria para que Camocim possa está inserida nos projetos do Ministério. Queremos garantir recursos para reformas e principalmente, para construção de Praças e áreas de lazer. Infelizmente, a única praça que o município tinha foi destruída pela atual gestão. Queremos garantir o lazer e o bem estar da população de Camocim, e para isso vamos sempre está em busca de recursos através do Governo Estadual ou Federal",concluiu Sóstenes. 

 

 

FONTE: BONITO 360º

 

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

Homicídio no Sitio Cruz de Rajada em Camocim de São Félix-PE

Publicado por Leandro Silva em 17/10/2016 às 13h03

HOMEM FOI MORTO A TIROS NO SÍTIO CRUZ DE RAJADA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Um homem de 48 anos foi assassinado a tiros no Sítio Cruz de Rajada, na zona rural de Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco. José Clemente dos Santos, que era conhecido por “Menta”  foi morto a poucos metros de onde morava.

O irmão que mora ao lado, disse que ouviu alguns disparos durante a noite da sexta-feira (14), mas o corpo só foi encontrado pela manhã deste sábado, onde foi feito o levantamento cadavérico pelo IC, e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Familiares disseram que ele era usuário de maconha, bebia bastante e na tarde da sexta-feira participou de um evento num campinho de futebol na comunidade, onde houve um bingo de um porco, o irmão foi embora e ele ficou no local se divertindo.

 

FONTE: Camocim News

Categoria: Brasil, Camocim de São Félix, Homicídio
Compartilhar

Nova Formação da Câmara de Vereadores de Camocim de São Félix

Publicado por Leandro Silva em 17/10/2016 às 12h45

CONFIRA: A NOVA FORMAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMOCIM TEM APENAS DOIS NOVATOS

A câmara municipal de vereadores de Camocim de São Félix teve nas eleições 2016 algumas pequenas mudanças. Dos 11 parlamentares, dois são novatos na casa, Balú de Fifi que assume a herança política do pai e Jacó que é pai da vereadora Mônica, que não concorreu esse ano. Outra mudança é a volta do ex-vereador Biu da associação, que ficou de fora em 2012, mais agora conseguiu uma vaga.

 

FONTE:  Camocim News

 

Categoria: Brasil, Camocim de São Félix, Câmara de Vereadores, Política
Compartilhar

Proibição da Vaquejada geram protestos contra a medida

Publicado por Leandro Silva em 13/10/2016 às 17h22

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou a decisão de proibir a vaquejada, os praticantes ou os que apoiam o ato começaram a expor suas opiniões, gerando polêmica em todo o país, pois as opiniões tendem a divergir em diferentes ideologias.

Segundo a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVQ), os animais são bem tratados, não passam fome, nem sede, também são evitados situações de estresse para os animais do esporte. Alegando que a prática gera empregos e animais não sofrem como é repercutido por contrários.

Em protesto, diversos vaqueiros saíram as ruas para que excluí-se a proibição em todo o território brasileiro.

A manifestação mais próxima de Bezerros, foi realizada em Caruaru, no qual alguns populares participaram da mobilização, tendo como roteiro as BRs 232 e 104, sem nenhuma confusão ou que prejudicá-se o protesto e as vias.

Em Recife, o protesto a favor da vaquejada foi realizada no Jockey Club, tudo ocorreu pacificamente.

 

FONTE: G1

 

Categoria: Brasil, Notícias, Proibição da Vaquejada , STF
Compartilhar

Gestão Atual Corta Serviços Publicos em Camocim de São Félix-PE

Publicado por Leandro Silva em 13/10/2016 às 15h47

GESTÃO ATUAL CORTA SERVIÇOS E POPULAÇÃO DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX SE SENTE PREJUDICADA

A prefeitura de Camocim de São Félix alegando redução de despesas e adequação a lei de responsabilidade fiscal, desativou alguns serviços prestados a população. Algumas das ações beneficiava diretamente milhares de pessoas, como por exemplo o trabalho de apoio a segurança feito pelos guardas municipais anjos da noite. Outro serviço que foi cortado foi o transporte de estudantes, que estudam em outras cidades, também o de pacientes foi reduzido. Segundo fomos informados o prefeito Uilson de Teté está diminuindo despesas nos últimos meses de sua gestão, para que possa entregar em janeiro ao prefeito eleito Giorge de Bezerra os cofres enxutos e sem débitos. Essas decisões dividem opiniões no município, pois começaram a serem implantadas após as eleições 2016, onde o atual gestor não conseguiu se reeleger. Até o momento a prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

 

FONTE: BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: Brasil, Camocim de São Félix, Notícias, Política, Prefeitura
Compartilhar

GM Anjos da Noite é DESATIVADA em Camocim de São Félix-PE

Publicado por Leandro Silva em 13/10/2016 às 15h38

GUARDA MUNICIPAL ANJOS DA NOITE É DESATIVADA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Uma notícia divulgada nesta Terça-feira (11) nas redes sociais pegou toda a população de Camocim e região de surpresa. A guarda municipal anjos da noite que foi criada na gestão do atual prefeito Uilson de Teté e teve o comando do sargento e vereador Emanuel Meneses foi desativada. Segundo informações que recebemos do ex-integrante da equipe, Carlos Yurk, a alegação da prefeitura foi que para conter gastos, o prefeito decidiu acabar com os anjos da noite, pois a mesma estava fora do orçamento administrativo 2016, e que estava sendo mantida com recursos oriundos de outros setores, mais só de forma emergencial.

 

FONTE: BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: Anjos da Noite, Brasil, Camocim de São Félix, Guarda Municipal, Notícias
Compartilhar

Em guerra: Igreja cristã na Colômbia ainda é perseguida

Publicado por Leandro Silva em 11/10/2016 às 18h04

Em meio as tentativas de selar a paz, entre o governo colombiano e os líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), a guerra entre rebeldes e contra a população e os cristãos continua. Quando os conflitos começaram com os rebeldes marxistas, há cerca de cinquenta anos, houve uma mistura entre a violência contra o governo e a atuação dos narcotraficantes, violando inúmeras vezes os direitos humanos. O resultado foi a morte de milhares de pessoas e outros milhões de deslocados.

No meio desse fogo cruzado, a igreja de Cristo sente na pele as consequências, sendo um dos alvos dos militantes que sempre a enxergaram como uma “pedra no caminho”. O motivo? Os cristãos recuperam a vida dos jovens que se envolvem no mundo das drogas e lutam para preservar as famílias. Outra questão, é que os jovens são vistos como “futuros clientes” pelos traficantes.

Um dos colaboradores da Portas Abertas atuante na Colômbia questiona se a atual negociação fará com que os membros das FARC desistam de seus “negócios” extremamente lucrativos. Sem contar que existem outros grupos criminosos que continuam a operar no país.

A guerra contra os cristãos

Apesar da tentativa de se buscar a paz, a igreja na Colômbia continua em guerra. Segunda informações da Portas Abertas, há muitos líderes comunitários e defensores dos direitos humanos sendo tratados com hostilidade e até sendo intimidados por defenderem grupos cristãos e suas práticas evangelísticas.

Uma das formas de perseguição começa com uma oferta de benefícios econômicos, em troca de participação em atos de corrupção. Muitos criminosos enxergam as organizações cristãs como o local perfeito para lavagem de dinheiro. Quando os líderes se recusam, o que acontece na maioria das vezes, os traficantes os intimidam com ameaças e agressões físicas.

Norberto Duran*, um líder colombiano, compartilhou uma de suas experiências: “Há alguns meses, um caminhão parou perto de mim, e os homens me forçaram a ir com eles para uma área rural. Chegando lá, me ofereceram 200 milhões de pesos (cerca de 65 mil dólares) para lavar dinheiro para eles. Quando me recusei, eles me bateram com uma arma, quebrando um dos meus dentes”, disse.

Grupos criminosos agem em todas as partes

“De acordo com as antigas tradições, eu cometi a pior das ofensas, me tornando um cristão; mas eu não vou negar a minha fé em Cristo, pois agora a minha coragem vem do Senhor”, testemunha ex-perseguidor de cristãos

“De acordo com as antigas tradições, eu cometi a pior das ofensas, me tornando um cristão; mas eu não vou negar a minha fé em Cristo, pois agora a minha coragem vem do Senhor”, testemunha ex-perseguidor de cristãos

Mas a violência não se limita às áreas rurais. Ainda segundo a Portas Abertas, muitas cidades colombianas experimentam a presença de gangues criminosas, que recrutam crianças e jovens, tanto para atuar entre eles, quanto para a prostituição.

Numa cidade costeira, o líder cristão Ventura* já recebeu seis ameaças de morte. “A mais recente foi quando um criminoso chamado Costilla entrou na igreja, no meio de um culto. Ele me ameaçou aos gritos e palavrões. Enquanto isso, todos os fieis permaneceram em silêncio, e orando pela minha vida. Ele foi embora sem fazer nada, mas todos sabem que ele quer me matar”, revela.

Numa região indígena do Norte da Colômbia, a Portas Abertas já registrou vários incidentes contra cristãos. Só entre os meses de abril e junho, houve 25 incidentes envolvendo Lustenio Rios*, um líder indígena que perseguiu os cristãos da região por mais de 30 anos. Há dois anos ele se converteu ao cristianismo e agora enfrenta a perseguição na própria pele.

“Eu preciso me esconder o tempo todo dos meus ex-amigos, pois sei que se eles me encontrarem, vão me matar. De acordo com as antigas tradições, eu cometi a pior das ofensas, me tornando um cristão. Mas eu não vou negar a minha fé em Cristo, pois agora a minha coragem vem do Senhor”, testemunha Lustenio.

A Colômbia ocupa o 46º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde a igreja continua crescendo na fé, apesar da situação atual. Ore por essa nação.

* Nomes alterados por motivos de segurança.

 

Fonte: Portas Abertas

 

Categoria: Colômbia, Gospel, Notícias, perseguição a cristãos
Compartilhar

Milhares De Pessoas na Festa Da Vitória Em Camocim de São Félix

Publicado por Leandro Silva em 11/10/2016 às 16h55
A Banda Marreta é Massa animou o público na tarde deste domingo (09). Giorge de Neno e Sóstenes Rubano foram ovacionados pelo público.
 
Milhares de pessoas participaram na tarde/noite deste domingo (09) da Festa da Vitória do prefeito eleito, Giorge de Neno e o vice Sóstenes Rubano, em Camocim de São Félix. O evento aconteceu na Praça São Félix, no centro de Camocim. A animação ficou por conta da Banda Marreta é Massa.
 
Giorge e Sóstenes foram ovacionados quando subiram no palco e até chegaram a dança com o cantor da Banda. As comemorações pela vitória devem ficar para trás agora, a partir desta segunda os eleitos devem começar a montar a equipe de transação de governo e já devem iniciar a formação da equipe que comandará os trabalhos a partir de 2017. 
 
Confira todas as fotos AQUI
 
Informações Bonito 360º
 
Categoria: Brasil, Camocim de São Félix, Festa da Vitória, Notícias
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||