CAMOCIM NEWS

COMBATES DEIXAM 9 MORTOS EM UMA ILHA TURÍSTICA DAS FILIPINAS

Publicado por Leandro Silva em 11/04/2017 às 14h52

COMBATE CONTRA EXTREMISTA ABU SAYYAF DEIXAM NOVE MORTOS EM UMA ILHA TURÍSTICA DAS FILIPINAS

Membros de organização extremista fugiram para ilha de Bohol.

Nove pessoas, entre elas três soldados e um policial, morreram nesta terça-feira (11) em combates com membros da organização extremista Abu Sayyaf na ilha turística de Bohol, sul das Filipinas.

As forças de segurança mataram cinco homens armados e apreenderam fuzis de assalto e explosivos no local dos confrontos, um povoado de uma zona remota de Bohol.

Os supostos membros da Abu Sayyaf chegaram a Bohol na segunda, depois de atravessar um rio em lanchas, segundo vários habitantes.

Os choques começaram quando as forças de segurança entraram na localidade nesta terça-feira.

Bohol é um importante destino turístico das Filipinas, onde os turistas podem nadar com tubarões-baleia, ver primatas társios ou relaxar em praias de areia branca.

Em Manila, o porta-voz do exército, general Restituto Padilla, indicou ter recebido nas últimas semanas informações sobre "possíveis atividades de foragidos" na região.

"Nossas forças, que atuaram baseando-se nessas informações, enfrentaram esses foragidos que, segundo acreditamos, pertencem ao Abu Sayyaf", declarou ao canal ABS-CBN.

Trata-se da primeira operação em Bohol dessa organização extremista, que se especializou em sequestros.

"As forças de segurança indicam que o Abu Sayyaf está bem equipado e dispõe de armas de grosso calibre, mas que também está encurralado em uma zona isolada de Bohol", declarou em um comunicado o general Eduardo Ano, chefe do Estado-Maior do exército filipino.

"As operações prosseguem e enviaremos mais reforços para ajudar. Esperamos que tudo tenha terminado nas últimas horas do dia", afirmou Padilla.

Sequestros

Abu Sayyaf é uma ramificação da insurreição separatista muçulmana que causou mais de cem mil mortos desde anos 1970 nas Filipinas, um país composto em sua grande maioria por católicos fervorosos.

Considerada uma organização terrorista por Washington, Abu Sayyaf foi criada no início dos anos 1990 com financiamento do grupo radical Al-Qaeda.

De seu reduto nas ilhas remotas do sul das Filipinas, onde a maioria dos habitantes é de muçulmanos, extorquiu milhões de dólares em resgates, e alguns analistas o consideram mais um grupo criminoso do que um movimento ideológico.

O fato de ter jurado lealdade à organização Estado Islâmico (EI) e prometido criar um califado ocasionou preocupações entre as autoridades, apesar de Abu Sayyaf contar apenas com algumas centenas de combatentes.

Nos últimos anos, o grupo sequestrou dezenas de pessoas em operações cada vez mais atrevidas, em sua maioria contra navios estrangeiros, e também contra complexos turísticos no sul do arquipélago filipino e na vizinha Malásia.

As embaixadas dos Estados Unidos e da Austrália advertiram recentemente a seus cidadãos sobre os riscos de sequestros por "grupos terroristas" no centro das Filipinas.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações da France Presse >>

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

Publicado por Leandro Silva em 10/04/2017 às 15h34

JOVEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 O jovem foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça e socorrido para o hospital local, em seguida encaminhado para o HR em Recife.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (10) próximo a antiga rodoviária de Camocim de São Félix. A vitima foi um rapaz conhecido por "Fábio", ele foi atingido por disparo de arma de fogo na cabeça e socorrido para o hospital local, em seguida encaminhado para o HR em Recife, onde se encontra internado e não sabemos seu estado de saúde. A motivação ou autoria é desconhecida. 

Aguardando mais informações...

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

SAIRÉ VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS, ANUNCIA PREFEITURA

Publicado por Leandro Silva em 09/04/2017 às 12h59

A CIDADE DE SAIRÉ VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS, ANUNCIA PREFEITURA

A população de Sairé recebe água nas torneiras após mais de quatro meses em colapso. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Pergentino, após visita na obra de transposição do Rio Sirinhaém que já está em fase de testes, levando água para o sistema Brejão e Poço Fundo.


Desde o início da falta de água no município, o prefeito Fernando Pergentino buscou incansavelmente soluções para o problema. Parcerias foi o ponto forte para amenizar o problema. Entre as ações, o prefeito se reuniu com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, para discutir ações emergenciais para o município. Reuniu-se com o governador do estado, Paulo Câmara. Realizou reuniões com prefeitos da região. Juntamente com os secretários municipais fizeram diversas visitas a Barragem do Brejão e Poço Fundo. Realizou a limpeza do reservatório Poço Fundo. Incluiu Sairé nos municípios em Situação de Emergência no Ministério da Integração Nacional e Juntamente com a Defesa Civil elaborou o Plano Municipal de Situação de Emergência.


Nos meses que a cidade passou em colapso, a Prefeitura Municipal firmou parceria com a Compesa, e disponibilizaram cinco carros pipa que trabalharam diariamente para que toda população, tanto da Zona Urbana, como da Zona Rural fossem abastecidas.

“Esta obra da transposição do Sirinhaém foi importante, pois estávamos passando um momento de crise hídrica. Todos terão água em suas torneiras. O nosso compromisso é com o bem-estar do povo”, afirmou o prefeito, Fernando Pergentino. 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do Blog Sairé News >>

Categoria: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Compartilhar

JOSÉ ERALDO SEGUE NO COMANDO DA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Publicado por Leandro Silva em 09/04/2017 às 12h46

JOSÉ ERALDO SEGUE NO COMANDO DA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Pleito aconteceu por uma determinação do juiz eleitoral da cidade, Solón Otávio de França. Ele acatou um mandado de segurança e determinou uma nova eleição.

Foi realizada na noite do domingo (9) a nova eleição para Mesa Diretora na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O pleito aconteceu por uma determinação do juiz eleitoral da cidade, Solón Otávio de França. Ele acatou um mandado de segurança e determinou uma nova eleição.

Por maioria de votos, José Eraldo foi reconduzido à presidência da Casa Miguel Lucas de Araújo. Os demais membros da Comissão Executiva são: Professor Jurandir (vice); Dé Cumaru (1º secretário); e Hélio de Novo (2º secretário).

“Fazemos um trabalho sério e imparcial, por isso temos credibilidade e vencemos mais uma vez. Agradecemos a todos o apoio e vamos continuar o trabalho honesto e que traz melhorias para o nosso povo”, disse José Eraldo. Após o resultado os vereadores fizeram uso da palavra e a sessão extraordinária foi encerrada, A nova Mesa responderá pela Casa Legislativa durante o biênio 2017/2018.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

LIXO POR TODO O RECIFE ATRAPALHA MOBILIDADE E COMÉRCIO

Publicado por Leandro Silva em 08/04/2017 às 17h07

LIXO POR TODO O RECIFE ATRAPALHA MOBILIDADE E COMÉRCIO

Mesmo com determinação da Justiça do Trabalho, anunciada neste sábado (8), garis que atuam em duas empresas terceirizadas mantêm paralisação dos serviços.

Apesar de o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região ter determinado a volta ao trabalho de 50% dos trabalhadores terceirizados de limpeza urbana, neste sábado (8), a sujeira se espalha pelas ruas do Recife. Em diversos pontos da capital pernambucana, os resíduos acumulados exalam mau cheiro e atrapalham a mobilidade e o comércio.

"Aqui, a gente vende alimentos e os clientes estão passando direto, porque não querem comer do lado do lixo", conta a comerciante Josineide da Silva, que desde a noite da quinta (6) tem se queixado do acúmulo de lixo no Cais de Santa Rita, na área central da cidade. "Ontem, tinha um cachorro morto aqui bem perto", relata a comerciante Gilcely Oliveira.

Na Praça Dom Vital, no Bairro de São José, também no Centro, a situação é semelhante. Para quem passa ou trabalha pelo local, os entulhos incomodam e causam mal estar devido ao cheiro. "Passei com a minha filha por aqui e ela quase vomitou", conta a comerciante Laudjane Guedes. Segundo a vendedora, a coleta de lixo não passa no local desde a sexta (7).

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: DENÚNCIAS
Compartilhar

JR OLIVEIRA PARABENIZA O VEREADOR DR. EDMILSON DE BONITO-PE

Publicado em 08/04/2017 às 16h08

JR OLIVEIRA PARABENIZA O VEREADOR DR. EDMILSON DE BONITO POR SUA SOLICITAÇÃO DA UNIDADE MÓVEL DA FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA - FAV

Unidade móvel esta que tem prestado bastantes cirurgias em algumas cidades do interior de Pernambuco.

O Empresário Jr Oliveira que reside na cidade de Camocim de São Félix parabeniza o Vereador Dr. Edmilson de Bonito pela atitude de solicitar o Pólo Cirúrgico da unidade móvel da Fundação Altino Ventura.

Sendo assim com essa conquista beneficiara muitas pessoas no tratamento oftalmológico como cirurgias de cataratas e outros tratamentos oftalmológicos

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG BONITO VIP NEWS >>

<< com informações da assessoria de imprensa do Jr Oliveira >>

 

Categoria: CULTURA E CIDADANIA
Compartilhar

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA MARGINAL PINHEIROS, SP

Publicado por Leandro Silva em 08/04/2017 às 15h38

MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA MARGINAL PINHEIROS NA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Dados da PM apontam que esta é a oitava morte de motociclista nas marginais no ano. Doria aumentou as velocidades das vias em 25 de janeiro.

Um motociclista de trinta anos morreu em um acidente na Marginal Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (8). O motorista do carro fugiu do local.

Dados da Polícia Militar apontam que esta é a oitava morte de motociclista na marginais Pinheiros e Tietê desde o início do ano. Para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), essa é a sexta morte.

O acidente aconteceu perto da Ponte Itapaiúna, no sentido Interlagos. O analista Ronaldo Vidal Lima chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Testemunhas que trabalham próximo ao local ouviram um barulho e viram o rapaz já caído no chão ao lado da moto. Para a polícia, ele estava moto quando foi derrubado pelo carro.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 89º Distrito Policial Portal do Morumbi.

A CET informou que "as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, assim como todas as ocorrências que envolvem vítimas".

Segundo a Companhia, a primeira morte ocorreu no dia 14/2, na pista expressa da Pinheiros. A segunda foi registrada no dia 4/3, também na pista expressa da Pinheiros. A terceira no dia 10/03 na pista expressa da Marginal Tietê. A quarta foi registrada no dia 30/03 na pista central da Marginal Tietê. E a quinta no dia 06/04 na pista central da Marginal Tietê.

Mudança de velocidades

Em 25 de janeiro, as velocidades máximas permitidas na via aumentaram por decisão do novo prefeito João Doria (PSDB), que implantou a operação do Programa Marginal Segura. No primeiro dia do programa, em 25 de janeiro, foram registrados cinco ocorrências nas marginais Pinheiros e Tietê.

As velocidades máximas nas marginais Pinheiros e Tietê, em São Paulo, aumentaram após a Justiça derrubar liminar que tentava impedir a implantação da medida.

Pistas expressas

Carros e motos: de 70 km/h para 90 km/h;

Caminhões: mantida a 60 km/h.

Pista central (na Marginal Tietê)

Carros e motos: de 60 km/h para 70 km/h;

Caminhões: mantida a 60 km/h.

Pistas locais

Todos os veículos: de 50 km/h para 60 km/h;

Faixas da direita, ao lado das calçadas e nos corredores de ônibus: mantida a 50 km/

 

 << DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 >>
 
Categoria: ACIDENTE
Compartilhar

DR. EDMILSON SOLICITA REATIVAÇÃO DO POLO CIRÚRGICO EM BONITO-PE

Publicado em 07/04/2017 às 14h44

Dr. EDMILSON HENAUTH SOLICITA A REATIVAÇÃO DO POLO CIRÚRGICO DA FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA, EM BONITO PERNAMBUCO

Unidade Móvel já realizou cerca de 300 cirurgias de cataratas no município.

 
O Vereador Edmilson Henauth (PSB), fez o uso da tribuna durante a Reunião Ordinária desta quinta-feira (06), para solicitar do Prefeito do Bonito, Sr. Gustavo Adolfo, da Secretária de Saúde do município, Sra. Julieta Farias Pinheiro e do Presidente da Fundação Altino Ventura - FAV, a reativação do Polo de Cirurgias de Cataratas em Bonito.

A Unidade Móvel da Fundação Altino Ventura já esteve em Bonito realizando cerca de 300 cirurgias de catarata e mais de 1000 triagens. A vinda da UM da Fundação veio através de requerimento do próprio vereador em 2011.
 
O Polo de Cirurgias de Cataratas em Bonito atende moradores de quatro município. Após a triagem em cada paciente, os que necessitam de cirurgias são encaminhados para avaliação médica e posteriormente para a cirurgia que é realizada na própria Unidade Móvel da FAV. 
 
 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM  NEWS >>

<<com informações do Blog Bonito Vip News>>

 

Compartilhar

GOVERNO DE PE DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 45 MUNICÍPIOS

Publicado por Leandro Silva em 06/04/2017 às 16h29

GOVERNO DE PERNAMBUCO DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 45 MUNICÍPIOS DO SERTÃO AFETADOS PELA SECA

A publicação estabelece que sejam adotadas medidas necessárias para enfrentar as situações emergenciais na região.

Foi declarada situação de emergência por um período de 180 dias em 45 municípios do Sertão de Pernambuco. O decreto foi assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e publicado na terça-feira (4) em Diário Oficial do estado.

Foi considerada para a decisão, a redução das chuvas que assolam os municípios sertanejos e os impactos decorrentes das perdas na agropecuária da região. A publicação estabelece que sejam adotadas de forma imediata medidas necessárias, em regime de cooperação, para enfrentar as situações emergenciais na região.

Entre os municípios relacionados estão: Afrânio, Araripina, Moreilândia, Orocó, Belém do São Francisco, Ouricuri Parnamirim, Bodocó, Petrolina, Cabrobó, Salgueiro, Santa Cruz, Cedro, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Dormentes, Exu, Santa Terezinha, São José do Belmonte, Flores, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Manari, Mirandiba, Arcoverde, Betânia, Petrolândia, Brejinho, Quixaba, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Santa Cruz da Baixa Verde e Custódia.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Petrolina >>

 

Categoria: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Compartilhar

LADRÕES DE CARGA MORREM APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Publicado por Leandro Silva em 06/04/2017 às 16h11

LADRÕES DE CARGA MORREM APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR, EM QUIPAPÁ NA MATA SUL DE PERNAMBUCO

Em meio à troca de tiros, dois assaltantes foram alvejados e tombaram sem vida

Na manhã desta quarta-feira (5), quatro elementos armados em um Fiat Punto, na BR-104, trevo de acesso à Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, abordaram e assaltaram um caminhoneiro, tendo um dos elementos subtraído e vestido  a farda do motorista.


A Polícia Civil e a Policia Militar, foram acionadas e ao localizar os meliantes, houve troca de tiros, onde um Policial Militar do GATI, efetivo do 10º Batalhão de Palmares, foi ferido na perna e socorrido ao Hospital Regional de Palmares.


Em meio à troca de tiros, dois assaltantes foram alvejados e tombaram sem vida, um deles foi identificado como sendo, José Idson dos Santos Pereira(Dissinho), 22 anos, que residia no bairro do Magano, em Garanhuns​, o outro morto ainda não foi oficialmente identificado, um ficou baleado e outro conseguiu evadir-se.

Os corpos dos assaltantes de cargas, mortos, foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

JOVENS SE MOBILIZAM E OFERECEM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO

Publicado por Leandro Silva em 04/04/2017 às 14h13

JOVENS SE MOBILIZAM E OFERECEM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO GRATUITO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

um grupo de jovens da cidade de Camocim de São Félix que enfrentaram - e enfrentam - todas as dificuldade vão encenar a Paixão de Cristo em praça pública e gratuitamente em Camocim, no próximo dia 14 de abril

A Semana Santa representa para os cristãos um momento de reflexão acerca de pontos importantes da fé, com destaque para a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Um grupo de jovens da Igreja Católica da cidade de Camocim de São Félix, Agreste pernambucano, decidiu transformar o relato bíblico em apresentação teatral.

Contando com a boa vontade de comerciantes e algumas pessoas e principalmente com a criatividade, a Paixão de Cristo de Camocim será encenada em praça pública no próximo dia 14 de abril. A ideia de apresentar nasceu ainda em 2015, na feira de conhecimento realizada numa escola estadual localizada na cidade. De acordo com Carlos Paixão, um dos idealizadores, “foi usado como base a apresentação de Nova Jerusalém, inclusive usando os áudios”. A Paixão foi amadurecendo até que se viu a necessidade de engajar os jovens em projetos inclusivos e acima de tudo estimular a cultura local.

Todo figurino foi montado com uso de materiais de reaproveitamento. Peças que poderiam ser descartadas se transformaram em escudos, espadas, lanças e demais artefatos que integram a cenografia.  Diariamente o grupo ensaia e marca as posições para que tudo saia da melhor forma possível. Carlos lembra que em termos de expectativa se pensa na apresentação de inovação, que possa desenvolver na juventude o interesse pelo teatro. “Mostrar ao jovem que é necessário que ele se mova, que se torne protagonista”, lembra o idealizador.

A Paixão de Cristo de Camocim de São Félix será encenada na “Sexta-feira Santa”, na Praça São Félix, à partir das 19:30h gratuitamente. 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< foto divulgação - Paróquia São Félix de Cantalice >>

Categoria: RELIGIÃO E MISSÕES
Compartilhar

SEGUNDO LÍDER MAIS IMPORTANTE DO ESTADO ISLÂMICO É MORTO

Publicado por Leandro Silva em 01/04/2017 às 14h46

SEGUNDO LÍDER MAIS IMPORTANTE DO ESTADO ISLÂMICO É MORTO, DIZ TV ESTATAL IRAQUIANA

Ayad al-Jumaili é o segundo homem mais importante do grupo terrorista.

O homem considerado o segundo líder mais importante do Estado Islâmico (EI, ex- Ísis), Ayad Hamid al-Jumaili, foi morto em um ataque aéreo, informou neste sábado (1º) a emissora estatal iraquiana.   

De acordo com fontes do serviço de inteligência do Exército, Jumaili, chamado de "Ministro da Guerra", foi atingido por um bombardeio na cidade de Qaem, fronteira com a Síria, a oeste da província de Anbar, que está sob o controle dos jihadistas. No entanto, a morte ainda não foi confirmada pela Coalizão Internacional, liderada pelos Estados Unidos. No mesmo ataque, acredita-se que o comandante militar do EI, Turki Jamal al-Dulaimi, também teria sido assassinado.   

Nesta manhã, militares iraquianos afirmaram que ao menos 100 jihadistas foram mortos durante os ataques aéreos. Segundo eles, a ofensiva aconteceu "com base em informações precisas fornecidas pelos serviços de inteligência". (ANSA)

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações UOL Notícias >>

 

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

3 INTERNOS FORAGIDOS DA FUNASE SÃO RECAPTURADOS EM GARANHUNS-PE

Publicado por Leandro Silva em 30/03/2017 às 13h59

TRÊS INTERNOS FORAGIDOS DA FUNASE SÃO RECAPTURADOS EM GARANHUNS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Quatro adolescentes ainda não foram localizados, segundo a Polícia Militar.
Grupo ameaçou funcionários da Fundação e fugiu pelo portão de entrada.

Três dos sete internos que fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns foram recapturados na quarta-feira (29). A fuga ocorreu durante a madrugada. De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes saíram do local pelo portão de entrada.

Ainda segundo a PM, equipes continuam na busca pelos quatro adolescentes que não foram localizados. O grupo rendeu os funcionários da Fundação e fugiram, conforme informou a polícia.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Funase informou que a corregedoria da instituição irá abrir uma sindicância para apurar as causas e as possíveis responsabilidades.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

PROGRAMA LEITE DE TODOS SERÁ IMPLANTADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Publicado por Leandro Silva em 30/03/2017 às 12h53

PROGRAMA LEITE DE TODOS SERÁ IMPLANTADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE

O Governo Municipal de Camocim de São Félix, através da Secretaria de Assistência Social, numa parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária estará iniciando o Programa Leite de Todos, com a distribuição de leite para famílias carentes da cidade.

O Programa Leite de Todos, numa parceria  entre Governo Municipal e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco atenderá diversas famílias  carentes em Camocim de São Félix.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27) na cidade do Recife com a participação do prefeito de Camocim Giorge Bezerra; Flaviana Bezerra, Secretária de Assistência Social; a Secretária Adjunta de Assistência Social, Maria José Sesário;  Pedro Bezerra, Secretário de Agricultura; o amigo e vereador Biu da Associação, que fez a indicação para o projeto e Nilton de Mota Silveira Filho, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, foi celebrada a parceria.  Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com o programa. 

O Programa  será iniciado no sábado, 1 de abril.

 

 

*DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa / Assecom

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Compartilhar

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR TRIPLO HOMICÍDIO EM CARUARU

Publicado por Leandro Silva em 26/03/2017 às 02h06

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE PRATICAR TRIPLO HOMICÍDIO EM CARUARU NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Polícia não informou mais detalhes do crime e reconstituição será realizada. Motivação do crime foi realmente o latrocínio, roubo seguido de morte.

A Polícia Civil confirmou em entrevista coletiva realizada no fim da tarde deste sábado (25) que três suspeitos são responsáveis de praticar o triplo homicídio em Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas pelos policiais, um dos suspeitos tem 17 anos e será encaminhado para a Funase. Os outros envolvidos têm 19 anos e 23 anos e estão presos temporariamente. A motivação do crime foi realmente o latrocínio, roubo seguido de morte, de acordo com o que foi passado pela Polícia.

"Todos confessaram a prática do crime. O crime foi elucidado e conseguimos prender todos os envolvidos", disse o delegado Luiz Bernardo, que junto ao delegado Francisco Souto Maior e o delegado chefe da Delegacia de Homicídios, Bruno Vital, ficaram responsáveis pela investigação.

Os três são de Caruaru, mas foram presos em locais diferentes. Um estava na cidade, outro em Ribeirão, na Mata Sul e o terceiro no município de Panelas, no Agreste. A coordenadora da Delegacia de Homicídios, delegada Pollyana Farias destacou a importância da parceria com o Disque-Denúncia para elucidar o crime. "Todas as informações enviadas foram analisadas e a parceria foi fundamental, como ocorreu com outros casos", disse.

A Polícia não informou mais detalhes do crime, mas disse que em breve uma reconstituição será feita, para explicar os detalhes do triplo homicídio e os motivos do assassinato das três pessoas. Também numa nova coletiva de imprensa, os policiais vão informar quem cometeu os disparos e como foi planejada a ação dos suspeitos.

 

<<DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS>>

<<com informação do G1 Caruaru e Região>>

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

JOSINALDO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DA UVP EM BONITO-PE

Publicado por Leandro Silva em 25/03/2017 às 21h15

JOSINALDO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DA UVP EM BONITO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP.

 
Na tarde deste sábado (25) o vereador e atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) Josinaldo Barbosa, foi reeleito para o cargo com uma frente de 310 votos para o seu opositor, André Valença. O cargo de presidente tem duração de 2 anos. Josinaldo Barbosa obteve 601 votos, já André Valença (PSB), vereador de São Bento do Una, obteve 291 votos. A eleição aconteceu na cidade de Bonito, Agreste Setentrional do Estado.

O senador Armando Monteiro (PTB) comemorou a expressiva vitória conquistada pelo vereador e presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB) na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). 
 
"A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP. Essa larga conquista, que reuniu toda a base da representação municipal, dá mostras da capacidade de Josinaldo de articulação", destacou Armando Monteiro.
 
O líder petebista afirmou ainda que o feito conquistado por Josinaldo representa uma vitória do vereador, da UVP e do PTB. "Essa é uma vitória expressiva para Josinaldo, para a UVP e para o PTB. Josinaldo é uma liderança valorosa e o PTB se honra em tê-lo em nossos quadros", completou o senador.
 
 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG BONITO VIP NEWS >>

<< com informações do Blog Bonito Vip News >>

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

DEPOIS DO COLAPSO, BEZERROS VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS

Publicado por Leandro Silva em 25/03/2017 às 19h13

APÓS MESES DE COLAPSO, A CIDADE DE BEZERROS VOTARÁ A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS  

Obra da Transposição do Rio Sirinhaém para Brejão foi feita pela Compesa. 
Empreendimento estava previsto para ser concluído em julho deste ano.

Bezerros voltou a receber água nas torneiras (Foto: Divulgação/Compesa)

Após um pouco mais de dois meses de colapso, Bezerros, no Agreste de Pernambuco, passa a ser abastecida novamente pela rede de distribuição de água. A obra da Transposição do Rio Sirinhaém para o Sistema Brejão foi executada  pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e entrou na fase de testes na tarde da quinta-feira (23).

O empreendimento estava previsto para ser concluído em julho deste ano, mas já está operando e voltou a fornecer água pelas tubulações. O bairro do Cruzeiro foi o primeiro a receber água nas torneiras. Para retirar Bezerros do colapso, o governo de Pernambuco investiu R$ 2,1 milhões para executar a obra emergencial, iniciada no dia 13 de janeiro deste ano.

A cidade estava sendo atendida por estações de abastecimento, tipo chafarizes, que eram supridas com a água retirada do volume morto da Barragem Brejão - manancial que fornecia água para Bezerros - que está com menos de 2% da sua capacidade total. A previsão era que Brejão só teria água para manter essa operação apenas por mais dez dias.

"Foi preciso muito esforço e empenho dos técnicos da Compesa para finalizar essa obra antes do prazo e livrar a cidade da situação do colapso total, em função da estiagem que já dura seis anos no estado. Agora estamos na fase de testes, momento que serão feitos ajustes e vamos acompanhar como se comporta a operação do sistema", explica o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo.

Para antecipar o início da operação, obra foi executada em jornada de trabalho estendida, inclusive, nos finais de semana. A Compesa também utilizou um conjunto de motobombas do próprio almoxarifado para realizar a captação de água na bacia do Rio Sirinhaém, no município da Barra de Guabiraba.

Para reabilitar o Sistema Sirinhaém/ Brejão, ainda foi implantada uma subestação elétrica e realizada a recuperação da Estação Elevatória de Água Bruta do Rio Sirinhaém. De lá, a água segue por uma adutora com cerca de nove quilômetros de extensão até a Estação Elevatória Brejão, na cidade de Sairé, onde é bombeada até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros.

O sistema está contribuindo com a vazão de 110 litros de água por segundo para o abastecimento de Bezerros. "Após a fase de pré-operação, que deve durar cerca de dez dias, vamos estudar o novo calendário de abastecimento para Bezerros e divulgá-lo para a população", informa o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Ricardo Malta.

Tratamento
A ETA Bezerros também está sendo modernizada e ampliada para aumentar a sua capacidade de tratamento de 160 l/s para 370 l/s, com a construção de novas unidades de filtração, adaptações no canal de chegada de água bruta e na unidade de decantação, além da implantação de novas instalações para desinfecção. A obra já está 50% concluída e é executada com o investimento de R$ 8,5 milhões do Governo Federal, Governo do Estado e Compesa. A previsão é que esta ampliação seja concluída em dezembro deste ano.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

 

Categoria: ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||