HOME

CRISTÃOS DO SUL DA NIGÉRIA SÃO DURAMENTE ATACADOS

Publicado por Leandro Silva em 19/01/2017 às 11h43

CRISTÃOS DO SUL DO ESTADO DE KADUNA, NA NIGÉRIA SÃO DURAMENTE ATACADOS POR MUÇULMANOS

Os cristãos que vivem no sul do estado de Kaduna, na Nigéria, precisam muito das nossas orações. Segundo o grupo Portas Abertas, o cenário para a igreja tem sido violento e tenso porque os fulanis (fazendeiros nômades muçulmanos) continuam atacando apesar da presença das forças nacionais de segurança.

Os cristãos que vivem no sul do estado de Kaduna, na Nigéria, precisam muito das nossas orações. Segundo o grupo Portas Abertas, o cenário para a igreja tem sido violento e tenso porque os fulanis (fazendeiros nômades muçulmanos) continuam atacando apesar da presença das forças nacionais de segurança. Desde o dia 7, um grande número de agressores armados está atacando as comunidades de Kagoro e Kafanchan.

De acordo com a liderança cristã na região, pelo menos 800 pessoas já morreram, muitas estão feridas, cerca de 53 aldeias e fazendas vizinhas foram destruídas, mais de 1.400 casas e quase 20 igrejas foram queimadas durante os ataques. Os corpos permanecem espalhados porque os moradores têm medo de recolhê-los e serem atacados também. No dia 12, foi relatado que os fulanis estavam escondidos nas montanhas que cercam as duas cidades.

Entre os cristãos assassinados, a maioria era mulheres, crianças e idosos. Colaboradores da Portas Abertas estão encorajando a igreja nigeriana e todos permanecem em comunhão e oração. Há uma grande preocupação com as dificuldades humanitárias causadas pela violência. A insegurança fez com que essas áreas ficassem isoladas e agora o comércio está muito limitado. Os líderes cristãos estão trabalhando para montar um campo de ajuda para os deslocados. Lembre-se deles em suas orações.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações Portas Abertas

 

Categoria: RELIGIÃO E MISSÕES
Compartilhar

CASAL É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE SAIRÉ-PE

Publicado por Leandro Silva em 19/01/2017 às 11h13

CASAL É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE SAIRÉ NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Um casal foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (18) dentro da casa onde morava no Sítio Cruzeiro do Oeste, próximo ao Distrito de Insurreição, na zona rural de Sairé-PE.

Um casal foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (18) dentro da casa onde morava no Sítio Cruzeiro do Oeste, próximo ao Distrito de Insurreição, na zona rural de Sairé. Lucas Douglas da Silva Pontes, de 16 anos e a esposa, Vitória Bruna de Oliveira Silva, de 17 anos, estavam vivendo maritalmente há apenas 3 meses e desde então moravam nessa casa que pertence aos familiares do rapaz.

O avô do rapaz, Seu Biu, disse que os assassinos arrombaram a janela e a porta e mataram o seu neto na sala da casa com vários tiros de revólver, pistola e espingarda calibre 12, já a esposa foi morta em cima da cama com um único tiro. Ele informou que o jovem era usuário de maconha e que o mesmo já teve passagens pela polícia por tráfico de drogas e por assalto e que por isso cedeu a casa para ele sair de Bezerros onde morava para ir morar com a companheira na propriedade da família.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

JOVEM QUE SOFREU UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO MORRE NO HRA

Publicado por Leandro Silva em 19/01/2017 às 10h59

JOVEM QUE SOFREU UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO, NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E MORREU NO HRA EM CARUARU

jovem Jéferson José Gomes de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e veio á óbito nesta quarta-feira (18) no hospital regional do agreste em Caruaru.

jovem Jéferson José Gomes, 18 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite do último domingo (15) na rua Frei Damião no bairro do Mutirão, não resistiu aos ferimentos e veio á óbito nesta quarta-feira (18) no hospital regional do agreste em Caruaru. O jovem foi atingido por disparos de arma de fogo, estava na sala vermelha, mais não conseguiu se recuperar. Segundo a família, o rapaz não tinha envolvimento com nada errado e acreditam que ele tenha sido morto por engano. Até o momento não se sabe os motivos e a autoria do crime.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

NEYMAR E SUÁREZ PREGAM PEÇA EM PIQUÉ E ANIMAM TREINO

Publicado por Leandro Silva em 18/01/2017 às 12h42

NEYMAR E SUÁREZ PREGAM PEÇA NO ZAGUEIRO PIQUÉ E ANIMAM TREINO DO BARCELONA 

Brasileiro e uruguaio fazem cama de gato e derrubam zagueiro, que leva na boa

Em um dos dias mais frios dos últimos meses em Barcelona, o Barça fez nesta quarta-feiro o último treino antes do jogo contra o Real Sociedad, pela Copa do Rei. Os termômetros marcaram 4°C, com sensação térmica de 0°C, mas o gelo foi "quebrado" por Neymar e Suárez, que animaram a atividade.

A dupla, sempre brincalhona, pregou uma peça no amigo Piqué: o brasileiro se agachou atrás do zagueiro, e Suárez o empurrou. O camisa 3 caiu direitinho na "cama de gato", para a diversão dos atacantes e do demais companheiros, como Messi e Iniesta.

Piqué levou a brincadeira na boa e tentou dar o troco ao chutar bolas em Neymar e Suárez. Foi o que deu para ser visto nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso ao treino. 
A única ausência no campo foi o brasileiro Rafinha, que teve constatado um estiramento na coxa direita e não poderá enfrentar o Real Sociedad.

Barcelona e Real Sociedad fazem nesta quinta o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Rei, no estádio Anoeta. A bola rola às 18h15 (horário de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. A volta será na semana seguinte, no Camp Nou.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Globo Esporte

 

Categoria: GIRO ESPORTIVO
Compartilhar

DONO COBRE VACA COM COLCHA DE RETALHOS NO KOSOVO

Publicado por Leandro Silva em 18/01/2017 às 12h08

CONTRA O FRIO, DONO DE VACA DE PRISTINA, NO KOSOVO, COBRE O ANIMAL COM COLCHA DE RETALHOS

A imagem curiosa foi clicada pelo fotógrafo Hazir Reka.

O dono de uma vaca de Pristina, no Kosovo, cobriu o animal com uma colcha de retalhos para ela enfrentar o forte frio que assola a região.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: PLANETA BIZARRO
Compartilhar

JOVEM QUE ROUBOU MOTO EM AGRESTINA FOI ASSASSINADO NA BR-104

Publicado por Leandro Silva em 14/01/2017 às 14h45

JOVEM QUE ROUBOU MOTO NA CIDADE DE AGRESTINA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO FOI ASSASSINADO NA BR-104

No início da tarde desta sexta-feira (13), aconteceu um assalto na cidade de Agrestina, onde dois indivíduos chegaram e roubaram uma motocicleta.Após o roubo os bandidos seguiram pela BR-104 para a cidade de Cupira, mais no trajeto já próximo a Vila de Santa Tereza, que fica na zona rural de Agrestina, um deles foi baleado por uma pessoa não identificada até o momento

No início da tarde desta sexta-feira (13), aconteceu um assalto na cidade de Agrestina, onde dois indivíduos chegaram e roubaram uma motocicleta. Após o roubo os bandidos seguiram pela BR-104 para a cidade de Cupira, mais no trajeto já próximo a Vila de Santa Tereza, que fica na zona rural de Agrestina, um deles foi baleado por uma pessoa não identificada até o momento, e o jovem,Sandreilson Cicero da Silva, vulgo "Biicá", que tinha 17 anos de idade, morava na Rua Antônio Severino de Arruda no bairro “Mutirão” em Cupira, morreu no local.  

O efetivo da Policia Militar de Agrestina foi acionado para o local e constatou o caso e concluiu que o outro elemento conseguiu se evadir em uma outra motocicleta, que também era produto de roubo, este segundo homem até o momento não foi localizado.

Após ser realizado o levantamento cadavérico, o corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

ELEMENTO TENTA ESTUPRAR GAROTO DE 10 ANOS EM CARUARU E É PRESO

Publicado por Leandro Silva em 12/01/2017 às 12h21

ELEMENTO TENTA ESTUPRAR GAROTO DE 10 ANOS EM CARUARU NO AGRESTE DE PERNAMBUCO E É PRESO PELA EQUIPE DA 3ª DP

Pelo fato do mesmo ter abordado o menino quando o garoto brincava em frente de casa e queria arrastá-lo para a beira do Rio Ipojuca, o delegado o autuou em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

Na tarde desta quarta-feira (11) um elemento foi linchado por populares na via local da BR 104, próximo ao Forrozão e a equipe de investigadores da 3ª DP ao tomar conhecimento do fato foi ao local, onde conteve o linchamento e constatou que o indivíduo identificado como sendo, Luiz Carlos Souza da Silva, vulgo “Cabeça” de 28 anos, estava sendo espancado por ter tentado estuprar um garoto de 10 anos no bairro Jardim Liberdade, nisso os policiais o prenderam em flagrante.

O criminoso foi levado a 3ª delegacia, onde o delegado Dr. Luiz Bernardo, constatou que o criminoso já havia sido preso 3 vezes, duas por assalto e uma por furto e que estaria fugado do Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho e pelo fato do mesmo ter abordado o menino quando o garoto brincava em frente de casa e queria arrastá-lo para a beira do Rio Ipojuca, o delegado o autuou em flagrante pelo crime de tentativa de estupro e amanhã o criminoso será apresentado na audiência de custódia, e caso o juiz decrete a sua prisão, ele será recolhido a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, e caso seja liberado será levado ao presídio de Canhotinho.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM BEZERROS-PE

Publicado por Leandro Silva em 12/01/2017 às 12h03

HOMEM DE 33 ANOS COMETE SUICÍDIO NA CIDADE DE BEZERROS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

No começo da noite desta terça-feira (10) um homem de 33 anos, conhecido por 'Nego Dé' decidiu colocar fim a própria vida por meio de enforcamento

Era começo de noite desta terça-feira (10) quando por volta das 19 horas na Rua Luiz Gonzaga Salvador no Bairro Santo Amaro 1, José Edson dos Santos, de 33 anos, conhecido por 'Nego Dé' decidiu colocar fim a própria vida por meio de enforcamento e utilizando uma mangueira dentro da própria residência.

Nego Dé que era muito conhecido na localidade, já teve passagens pela polícia por brigas e até mesmo tráfico de drogas, mas saiu recentemente do sistema prisional e de acordo com alguns vizinhos, estava andando na linha.


O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

ATAQUE COM CAMINHÃO MATA 4 E DEIXA 15 FERIDOS EM JERUSALÉM

Publicado por Leandro Silva em 09/01/2017 às 11h47

CAMINHÃO DIRIGIDO POR PALESTINOS ATROPELA PEDESTRES E DEIXA 4 MORTOS E 15 FERIDOS EM JERUSALÉM

Atentado em Jerusalém também deixou ao menos 15 pessoas feridas. Primeiro-ministro diz que sinais indicam ligação com Estado islâmico.

Um caminhão avançou contra pedestres em Jerusalém neste domingo e matou quatro pessoas, segundo o jornal israelense Haaretz. Pelo menos quinze estão feridas.

O caminhão atingiu um grupo de recrutas que haviam acabado de descer de um ônibus. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista do caminhão avança em alta velocidade, atropela os soldados e ainda arrisca mais uma manobra, em marcha ré, possivelmente tentando atingir mais pessoas.

“Foi um ataque terrorista”, disse a porta-voz da polícia, Luba Samri, na Israel Radio. O motorista do veículo, que a polícia israelense identificou como palestino, foi baleado e morreu. As vítimas do ataque tinham por volta de 20 anos, sendo três mulheres e um homem, de acordo com a imprensa israelense.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Revista Veja

 

Categoria: INTERNACIONAL
Compartilhar

APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO LEVA FACADA DURANTE CULTO EM SP

Publicado por Leandro Silva em 09/01/2017 às 10h49

LÍDER DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS LEVA FACADA DURANTE CULTO EM SÃO PAULO

Apóstolo Valdemiro Santiago levou uma facada no pescoço e postou vídeo no hospital; Polícia Civil confirma que homem foi preso em flagrante com facão.

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, levou uma facada no pescoço durante um culto na manhã deste domingo (8), em um templo da igreja no Brás, Centro de São Paulo. 

Ele postou um vídeo nas redes sociais, direto do hospital, contando o que ocorreu. O homem que o atacou foi preso em flagrante com um facão, segundo informações do 8º Distrito Policial (Brás). O agressor, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas.

“Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”, explicou o pastor em vídeo.

O apóstolo afirmou que voltará a pregar. “Orem por mim”, pediu Valdemiro. “Eu perdoo a pessoa que fez isso”, disse.

Apóstolo Valdemiro Santiago postou vídeo sobre ataque em culto (Reprodução)

 

Ocorrência 

Segundo o boletim de ocorrência, o pastor foi atacado por um homem com uma faca por volta das 7h30, dentro da igreja localizada na Rua Carneiro Leão, no Brás.

O segurança do pastor contou à Polícia Civil que Jonhatan Gomes Higino, de 20 anos, estava na fila para receber uma oração quando sacou uma faca e esfaqueou o pastor, sendo duas vezes nas costas e uma no pescoço.

Ainda de acordo com a polícia, o pastor foi conduzido ao Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul, onde foi atendido e liberado.

Jonhatan foi preso em flagrante. Aos policiais, ele afirmou ter esfaqueado o pastor por se sentir ameaçado. Ele disse que há cinco meses estava na igreja e ouviu o pastor dizer que ele seria crucificado.

A faca foi encaminhada para perícia, e o caso registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: RELIGIÃO E MISSÕES
Compartilhar

CUPIRA REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO DE 2017

Publicado por Leandro Silva em 07/01/2017 às 13h23

CUPIRA REGISTRA O PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO DE 2017, E A VÍTIMA FOI UM ADOLESCENTE DE 14 ANOS

Adolescente Deyvid Ferreira da Silva, de 14 anos, foi interceptado por elementos não identificados que efetuaram 5 tiros, sendo 3 no pescoço, 1 na face e 1 no peito esquerdo.

O primeiro homicídio do ano em Cupira, aconteceu na tarde da sexta-feira (06), no bairro da Cohab, em fronte ao CVT, a vítima foi o adolescente Deyvid Ferreira da Silva, de 14 anos, que residia no Loteamento Santa Helena. Ele estava caminhando quando foi interceptado por elementos não identificados que efetuaram 5 tiros, sendo 3 no pescoço, 1 na face e 1 no peito esquerdo.


Sargento Hélio, que é o comandante do destacamento da Polícia Militar, informou que o menor foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tinha envolvimento com drogas, a arma utilizada com ele foi uma pistola .45, arma de uso restrito das forças armadas.


O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

com informações do Blog do Adielson Galvãopabx ip

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

ESTADO DE CALAMIDADE ADMINISTRATIVA É DECRETADO EM CAMOCIM-PE

Publicado por Leandro Silva em 07/01/2017 às 13h06

ESTADO DE CALAMIDADE ADMINISTRATIVA É DECRETADO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Situação encontrada pela nova administração impede o planejamento necessário às contratações e admissão de pessoal e manutenção de serviços públicos essenciais.

A crise administrativa que atinge o município de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano levou o prefeito recém-empossado Giorge Bezerra a decretar Estado de Calamidade Administrativa (Decreto nº02/2017) na última segunda-feira (2), primeiro dia útil do município.

De acordo com o Decreto, informações solicitadas no decorrer do período de transição referentes a serviços contínuos, aquisições de produtos, estrutura administrativa, legislação foram encaminhados de forma incompleta ou de forma insuficientes no processo de transição pela administração anterior.

Além disso, verificou-se pendências de informações contábeis, acesso aos sistemas de contabilidade e de folha de pagamento. A realidade encontrada impede o planejamento para contratações, manutenção de serviços públicos e outras ações no início do mandato. Para o prefeito, a medida foi extremamente necessária, frente a situação deixada e a necessidade de conferir normalidade à administração municipal em todas as áreas.

Com o reconhecimento da calamidade, o município pode adotar procedimentos de dispensa de licitação e contratação de pessoal por excepcional interesse público para atender as demanda de serviços essenciais. O Decreto tem validade de 90 dias contados a partir da data da publicação.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do DECOM/Prefeitura de Camocim de São Félix / Blog Bonito 360 Geaus

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

MACACO ENCANTADOR DE COBRAS VIRA ATRAÇÃO NO SRI LANKA

Publicado por Leandro Silva em 04/01/2017 às 12h03

UM MACACO ENCANTADOR DE COBRAS VIRA ATRAÇÃO EM COLOMBO CAPITAL DO SRI LANKA

Uma multidão foi fotografada enquanto assistiu à performance do macaquinho.

Um macaco encantador de cobras virou atração em Colombo, capital do Sri Lanka. Uma multidão foi fotografada enquanto assistiu à performance do macaquinho.

O macaco destemido parece não ter medo das cobras venenosas.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do G1

 

Categoria: PLANETA BIZARRO
Compartilhar

PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Publicado por Leandro Silva em 04/01/2017 às 11h41

POLÍCIA REGISTRA PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO DE 2017 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Na noite desta terça-feira (03) a polícia registrou o primeiro homicídio do ano de 2017 de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta terça-feira (03) a polícia registrou o primeiro homicídio do ano de 2017 de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima, Alisson Maciel da Silva, tinha 21 anos de idade, estava sentado em frente a uma residência localizada nas imediações da praça do Céu, quando foi atingido por vários tiros efetuados por elementos até então desconhecidos.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou o pessoal da Polícia Civil para fazer o levantamento cadavérico e o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS-PE

Publicado por Leandro Silva em 03/01/2017 às 11h04

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A Polícia Civil investiga a morte de um homem no Sítio Lagoa da Pedra, na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

O cadáver que pertenceu a José Luciano dos Santos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2), em estado de decomposição, preso em uma cerca de arame farpado. O corpo não apresentava marcas de violência e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML de Caruaru.

Um irmão da vítima que esteve no local disse que ele tinha problemas com alcoolismo, o laudo do IML vai especificar a real causa da morte.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog do Adielson Galvão

 

 

 

Categoria: GIRO POLICIAL
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||