EDUCAÇÃO

Professor de BH usa memes da Gretchen na correção de provas

Publicado por Leandro Silva em 22/05/2017 às 16h03

Professor de Belo Horizonte em Minas Gerais usa memes da Gretchen na correção de provas

Ideia que viralizou na internet foi inspirada em iniciativa de um colega de Betim, na Grande BH. 'Adorei! Achei super criativo', disse a Rainha do Bumbum.

Foi bem na prova? Nada de receber “estrelinha” ou carimbo do Mickey estampado ao lado da nota. Pelo menos para os estudantes da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo em Belo Horizonte o incentivo vem de fotos da Gretchen, considerada a rainha de memes do Brasil.

“Se o aluno foi bem, recebe a ‘Gretchen sorrindo’. Se a nota for na média, recebe a ‘Gretchen séria’. Se a nota for baixa, aí leva a foto da ‘Gretchen triste’”, contou o professor de Língua Portuguesa, Vitor Lucas, autor da brincadeira que acabou viralizando na web.

Porém, a iniciativa do professor foi inspirada em uma ação que já havia sendo feita por um colega dele. “A ideia mesmo é do Alan Raniel, professor de matemática. Quando eu vi um post dele na internet com os memes da Gretchen nas provas perguntei pra ele se eu podia fazer o mesmo e aí que tudo começou”, contou.

Alan é professor da Escola Municipal Gilberto Alves da Silva em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Eu sempre gostei de séries, de animes e vivia colocando Pokemon, o Coiote nas minhas provas porque matemática já é uma matéria que gera tensão, né? Quando eu tive a ideia de colocar os memes da Gretchen, os alunos adoraram. Eles acharam muito engraçado”, contou.

A história acabou chegando até à Rainha do Bumbum. “Eu achei incrível. Aliás foi super inovador. Ele dá as notas das provas com os meus memes, com os meus gifs. Adorei! Achei super criativo”, disse Gretchen, fã dos memes e gifs inspirados nela. “Eu adoro todos eles”.

Agora ela quer encontrar Vitor Lucas. “Como eu vou estar fazendo show em Belo Horizonte, vou fazer questão de conhecer esse professor. Com certeza”. Ela vai se apresentar no dia 26 de junho na capital mineira.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

com informações do G1 MG, Belo Horizonte

Categoria: EDUCAÇÃO
Compartilhar

PREFEITURA ADIA INICIO DO ANO LETIVO PARA 2 DE MARÇO EM CAMOCIM

Publicado por Leandro Silva em 10/02/2017 às 18h55


EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX, INICIO DO ANO LETIVO DE 2017 É ADIADO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Problemas na Infraestrutura das Escolas motivaram a decisão.


A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, adiou o início das aulas, levando em consideração as condições das unidades escolares da rede.

O adiamento do começo das aulas se fez necessário levando em consideração as deficiências na infraestrutura das unidades de ensino, com destaque para banheiros e instalações elétricas.

Dessa forma, o Governo Municipal adotará medidas visando garantir o conforto mínimo necessário para o desempenho das atividades escolares, acolhendo da melhor forma possível alunos, professores e funcionários.

Para a Secretária de Educação, Dalka Carvalho, a medida visa dar condições mínimas para que estudantes, professores e funcionários convivam num ambiente escolar digno. “A situação é crítica, principalmente com relação às instalações dos banheiros”, pontua a Secretária.

A alteração da data de início das aulas não compromete o calendário letivo e a medida visa tão somente proporcionar um ambiente escolar proveitoso e saudável.

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações da Assessoria/PMC

 

Categoria: EDUCAÇÃO
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||