GIRO POLÍTICO

EM REUNIÃO, PAULO CÂMARA APRESENTA LISTA DE PRIORIDADES A TEMER

Publicado por Leandro Silva em 29/10/2016 às 11h39

GIRO POLÍTICO

EM REUNIÃO, PAULO CÂMARA APRESENTA LISTA DE PRIORIDADES A TEMER

 

 
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve reunido com o presidente Michel Temer (PMDB), ontem, para pedir a retomada de obras federais no estado. Na ocasião, ele entregou uma carta relacionando as ações mais urgentes. A preocupação do socialista foi centrada nas grandes obras hídricas e de logística, como a Transposição do São Francisco, a Adutora do Agreste e a requalificação e duplicação da BR-232. A devolução da autononia de Suape também foi assunto do almoço com o peemedebista. Paulo Câmara foi ao encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, acompanhado do vice-governador e correligionário de Temer, Raul Henry (PMDB). Ao fim, avaliou a reunião como “positiva”.
 
“O presidente Temer se colocou à disposição para aprofundar as questões não apenas de Pernambuco, mas também do Nordeste, diante da crise econômica, do desemprego e da seca. O presidente, inclusive, tomou a iniciativa de fazer encaminhamentos junto aos ministros”, disse Paulo Câmara, em nota. Essa foi a primeira audiência de trabalho entre o governador de Pernambuco e o atual presidente da República. Na carta, além dos pontos citados, constam a inclusão do Aeroporto dos Guararapes, da BR-232 e do Arco Metropolitano no pacote de concessões federais, bem como a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina, a adequação e duplicação da BR-423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, e a conclusão da Refinaria Abreu e Lima.
 
Ao falar do pacote de obras que integra a Transposição, o socialista destacou os efeitos negativos da seca sobre a economia do estado. “Falei para o presidente que estamos no sexto ano consecutivo de seca, o que agrava ainda mais os efeitos da crise econômica sobre a população do Nordeste”, explicou o governador.
 
Na página que mantém no Facebook, Paulo Câmara registrou a ida a Brasília e escreveu que a saída da crise só será possível mediante a retomada de investimentos estruturadores. “Pernambuco vem enfrentando a crise com muita coragem e temos conseguido vitórias importantes com nossos próprios meios. Mas é claro que a saída definitiva só pode ser alcançada com a retomada de investimentos estruturadores que são responsabilidade da União”, escreveu.
 
Durante o almoço, Câmara também externalizou preocupação com dois problemas que têm afetado fortemente o estado, que são a violência urbana e a crise no sistema prisional. De acordo com o socialista, ambos os temas precisam de uma articulação para o seu enfrentamento. “Sem uma atuação conjunta, da União, estados, municípios e demais Poderes da República, não teremos um sucesso perene no combate à criminalidade”, falou. Depois de conversar com Michel Temer, o governador teve uma audiência com o ministro da Defesa, o pernambucano Raul Jungmann, quando voltou a falar da questão da segurança pública. 
 
 
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

REDAÇÃO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

GIORGE BEZERRA BUSCA GARANTIR RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Publicado por Leandro Silva em 28/10/2016 às 16h23

GIRO POLÍTICO

GIORGE BEZERRA BUSCA GARANTIR RECURSOS PARA INFRAESTRUTURA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX-PE 

Prefeito eleito esteve ao lado de seu vice acompanhando o Ministro das Cidades.
 
Sóstenes, Bruno Araújo e Giorge durante evento em Correntes (Foto: Reprodução/Assessoria)Sóstenes, Bruno Araújo e Giorge durante evento em Correntes (Foto: Reprodução/Assessoria)
 
Na  manhã dessa quinta-feira (27), o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), esteve na cidade de Correntes, Agreste de Pernambuco, para entregar 502 casa do Programa Minha Casa, Minha vida - Faixa 2. Durante sua passagem pelo município pernambucano, o Ministro recebeu o prefeito e vice-prefeito eleito em Camocim, Giorge Bezerra e Sóstenes Rubano.
 
Segundo Giorge, o objetivo foi, além de prestigiar a passagem do Ministro, garantir recursos do Ministério das Cidades para Camocim, "Estamos buscando junto ao Ministério das Cidades, recursos para a infraestrutura de Camocim. Queremos garantir o município dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, para que possamos construir casas para a população carente de Camocim. Também queremos garantir recursos para a pavimentação de ruas no município. Durante o governo do ex-prefeito Neno, várias ruas foram pavimentadas, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para a população, queremos dar continuidade a esse trabalho desenvolvido por ele", disse Giorge Bezerra.
 
Para o vice-prefeito eleito, a parceria com o Ministério pode garantir grandes benefícios para Camocim, "Vamos buscar junto ao Ministro Bruno Araújo essa parceria para que Camocim possa está inserida nos projetos do Ministério. Queremos garantir recursos para reformas e principalmente, para construção de Praças e áreas de lazer. Infelizmente, a única praça que o município tinha foi destruída pela atual gestão. Queremos garantir o lazer e o bem estar da população de Camocim, e para isso vamos sempre está em busca de recursos através do Governo Estadual ou Federal",concluiu Sóstenes. 

 

 

FONTE: BONITO 360º

 

DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS

 

Categoria: GIRO POLÍTICO
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||