NATUREZA

IRMÃOS MORREM E GRÁVIDA FICA GRAVEMENTE FERIDA DURANTE TEMPORAL EM ITAJAÍ-SC

Publicado por Leandro Silva em 26/04/2017 às 10h43

IRMÃOS DE 3, 10 E 16 ANOS MORREM E GRÁVIDA FICA GRAVEMENTE FERIDA DURANTE TEMPORAL EM ITAJAÍ-SC

Eles pisaram em poça d'água e levaram choque; mãe grávida foi hospitalizada.

Três irmãos, de 3, 10 e 16 anos anos, morreram durante o temporal em Itajaí na madrugada desta quarta-feira (26). A chuva e vendaval atingiram várias regiões de Santa Catarina e mais de 50 ocorrências foram registradas, segundo o Corpo de Bombeiros.

A mãe grávida e os filhos teriam saído de casa por medo do destelhamento, conforme a RBS TV. Os quatro levaram um choque elétrico após um poste cair - um fio energizado estava em uma poça e eles pisaram na água.

O adolecenste morreu no local. Já as meninas foram levadas em estado grave ao hospital Pequeno Anjo, mas chegaram sem vida. A mãe foi encaminhada ao hospital Marieta Konder. A unidade não informou o estado de saúde da paciente nesta manhã.

Segundo os bombeiros, a chuva começou por volta das 5h30 e durou cerca de uma hora.

Queda do telhado

Em Barra Velha, no Litoral Norte, um homem foi hospitalizado após cair do telhado de casa, por volta das 5h. Os bombeiros suspeitam que ele estivesse tentando fazer um conserto após telhas terem sido arrancadas pelo vendaval.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Santa Catarina >>

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

BARRAGENS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO VOLTAM A ARMAZENAR ÁGUA

Publicado por Leandro Silva em 18/04/2017 às 15h57

BARRAGENS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO VOLTAM A ARMAZENAR ÁGUA APÓS CHUVAS

Em Custódia, a barragem de Marrecas conseguiu acumular 1,4 milhão m³ de água, o que corresponde a 6,49 % da capacidade total.

Três barragens localizadas no Sertão e uma no Agreste de Pernambuco voltaram a armazenar água após chuvas serem registradas na última semana. Em Custódia, a barragem de Marrecas - que estava em colapso desde novembro de 2014 - conseguiu acumular nesta segunda-feira (17) 1,4 milhão de metros cúbicos de água, o que corresponde a 6,49 % da capacidade total, de acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Ainda segundo a Compesa, a barragem de Brotas, situada em Afogados da Ingazeira estava inoperante há oito meses e acumulou 20% da capacidade total. Já em Panelas, a barragem de São Sebastião, que entrou em colapso em fevereiro deste ano, recuperou 20% do volume.

"Com o volume acumulado na barragem de Marrecas, a Compesa pretende, dentro de 20 dias, restabelecer o sistema e fornecer uma vazão de 22 litros de água por segundo para o abastecimento da cidade, possibilitando a redução do rodízio atual, que é de cinco dias com água e 23 dias sem, para três dias com água e 16 dias sem", informou a assessoria de imprensa.

Até o final desta semana, os moradores de Panelas, no Agreste, voltam a receber água nas torneiras, já que a barragem de São Sebastião está com 20% do volume, conforme destacou a Compesa.

A barragem de Jucazinho, o principal reservatório do Agreste, localizada em Surubim, permanece em colapso. Não choveu na região o suficiente para alterar o quadro do manancial que secou em novembro do ano passado.

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

CHUVAS FORTES DERRUBAM PONTE NA ZONA RURAL DE ITAPETIM-PE

Publicado por Leandro Silva em 13/04/2017 às 16h11

CHUVAS FORTES DERRUBAM PONTE NA ZONA RURAL DE ITAPETIM, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Estruturas afetadas ficam no distrito São Vicente. Única ponte que dava acesso a cidade rompeu e deixou moradores ilhados.

As fortes chuvas ocorridas na madrugada desta quinta-feira (13) ocasionaram a queda de uma ponte no distrito de São Vicente, na zona rual de Itapetim, no Sertão de Pernambuco. Com a força da água, o açude estourou e interditou a única ponte que dava acesso a cidade. Aproximadamente três mil moradores ficaram ilhados.

O distrito fica a 12 quilômetros da cidade e o açude tem capacidade para R$ 1 milhão de metros cúbicos. A prefeitura de Itapetim informou que já está providenciando um novo acesso pelo sítio Santo Antônio de Lima. Ninguém ficou ferido com as estruturas afetadas.

 

 

<< DA REDAÇÃO DO BLOG CAMOCIM NEWS >>

<< com informações do G1 Caruaru e Região >>

 

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

A CHUVA VOLTA A CAIR EM SÃO JOAQUIM DO MONTE-PE

Publicado por Leandro Silva em 18/03/2017 às 02h19

A CHUVA VOLTOU A CAIR NA TERRA DA ROMARIA, EM SÃO JOAQUIM DO MONTE NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

A chuva voltou a cair na Terra da Romaria, na tarde desta sexta-feira. Mesmo que por pouco tempo o volume de água foi significativo e anima os moradores da cidade.

Os moradores de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, foram surpreendidos com  uma forte chuva na tarde desta sexta-feira (17). Por volta da 15 horas o céu fechou na cidade e a chuva acompanhada de trovões, fez correr muita água nas ruas. Após quase uma hora o céu voltou a abrir e o sol a iluminar e a aquecer a cidade. Assim como também o mormaço que junto com a umidade fazem um sensação de calor muito forte. 

De acordo com o site Clima Tempo, a previsão do dia, ainda será chuvas durante a noite. a temperatura deve variar entre 31º C e 21º C. Além de apresentar 60% de possibilidade de chuvas, ventos de 9 Km/h. 

 

*Da Redação do BLOG CAMOCIM NEWS

*com informações do Blog Coisa Nossa Pernambuco

 

Categoria: NATUREZA
Compartilhar

left show fwR b04s tsY bsd|tsN bsd fwB left show b20w|bsd tsN fsN fwB left hide b05s|bnull||image-wrap|login news fwB fwR tsY normalcase c10|fsN normalcase c10 fwB tsN|normalcase c10 tsY|login news fwR normalcase tsY c10|normalcase c10 fwB tsN|normalcase tsY c10|content-inner||